Hospital Samaritano mantém certificação internacional do IBRA

O Hospital Samaritano Higienópolis, do Americas, foi reconhecido como Centro de Treinamento Internacional para profissionais de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial. A manutenção da certificação da International Bone Research Association (IBRA) coloca a unidade em uma seleta lista de 9 centros, divididos em países como Áustria, França, Alemanha, Itália, Suíça e Reino Unido.

“Esta conquista evidencia a qualidade dos nossos serviços dentro da especialidade, que hoje não é apenas referência, mas figura entre os grandes centros mundiais na busca por conhecimento e aprimoramento em modelos de fellowships”, relata Daniel Falbo, Coordenador do Núcleo de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial do Americas.

O IBRA é uma organização sem fins lucrativos localizado em Basel, na Suíça, destinado a pesquisas e ao aperfeiçoamento de profissionais da área, promovendo educação médica continuada através de cursos e intercâmbio científico internacional. Neste intercâmbio, os centros internacionais vinculados ao IBRA recebem os médicos bolsistas, que são convidados a participar de todas as atividades do segmento nas unidades, com visitas de curto, médio e longo prazo.

O apuro técnico nas cirurgias bucomaxilofaciais é particularmente importante em casos complexos de fraturas faciais (decorrentes de acidentes de trânsito, agressões); alteração do crescimento facial (queixo grande ou pequeno realizando cirurgia das Deformidades Faciais/ ortognática; reconstruções faciais por cistos e tumores; e cirurgia da ATM (articulação temporomandibular).