Salux recebe investimentos de R$ 50 milhões e anuncia novo CEO

A Salux, healthtech especializada em gestão hospitalar com cerca de 25 anos de mercado, está dando um passo importante em sua estratégia de expansão. A empresa brasileira acaba de receber investimentos da ordem de R$ 50 milhões e espera crescer 30%, em 2022. Para conduzir essa jornada e ajudar a reinventar a sua missão de melhorar a saúde através do uso da tecnologia, a Salux trouxe para seu time Murilo Fernandes, que assume como CEO da empresa.

Os investimentos e a reestruturação visam elevar ainda mais o patamar de inovação da Salux e aumentar o seu market share, posicionando a empresa definitivamente como uma alternativa inovadora, robusta e com melhor relação custo benefício do mercado. Atualmente são mais de 250 clientes espalhados por todo o Brasil.

Segundo Fabrício Avini, founder da Salux e também advisor estratégico de transformação digital da empresa, essa nova rodada de investimentos consiste em um passo importante no sentido de democratizar a excelência e fazer uma transformação na saúde, aspectos esses que fazem parte da missão da empresa desde o início de sua trajetória. “A Salux está em um momento muito positivo. Crescemos 20% no último ano e alcançamos não só eficiência operacional, como o reconhecimento dos clientes. Temos agora a oportunidade de dar continuidade ao que criamos e alavancar o nosso potencial e agregar valor à saúde”, enfatiza Avini.

Murilo Fernandes e Fabricio Avini

Com uma visão holística do mercado e experiência de 20 anos na área da saúde, em especial, com tecnologia da informação, Fernandes entra para o time da Salux com a missão de dobrar o faturamento nos próximos três anos.

“A Salux está pronta e precisa decolar. E, esse é o meu papel, sempre pautado na premissa de continuarmos sendo reconhecidos pela qualidade e inovação, que segue sendo conduzida pelo fundador da empresa. Somos uma healthtech e queremos solucionar problemas de saúde, em qualquer lugar do país, por meio da tecnologia. Essa é nossa função: usar ferramentas a favor da saúde”, explica o novo CEO.

Desta forma, os recursos que foram levantados serão destinados à modernização e a adequar as já premiadas soluções da empresa para as atuais demandas de mercado. A empresa está apostando em uma plataforma na nuvem e também pretende investir em analytics, inteligência artificial, entre outras tecnologias capazes de agregar ainda mais valor à solução, além de aprimorar as decisões clínicas e administrativas. Isso será feito tanto através de desenvolvimento interno como através de parcerias estratégicas que ajudem a endereçar os desafios do mercado.

De acordo com Fernandes, atualmente as empresas que desenvolvem sistema de gestão hospitalar, restringem sua atuação preferencialmente às suas soluções. A Salux quer atuar como um provedor completo e único que entrega tudo o que precisa: hardware, infraestrutura, profissionais especializados e inúmeros serviços gerenciados. “Nosso propósito é oferecer tecnologia e os meios para que os hospitais possam atingir melhores níveis de excelência e salvar vidas”, explica.

Devido ao grau de customização e flexibilidade das soluções da Salux – aderentes a 88% dos hospitais – o foco continua sendo instituições hospitalares de todos os portes. Porém, clínicas e hospitais especializados, com especificidades, rotinas e formulários próprios também estão no radar.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: A Medicina S/A usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Veja nossa Política de Privacidade.