Salux Technology promove evento de inovação em saúde
Na próxima semana, a Salux Technology, empresa brasileira de tecnologia, com forte atuação em gestão hospitalar e que faz parte do Grupo Bringel, em parceria com o Instituto Caldeira, instituição de Porto Alegre, sem fins lucrativos, fundada por 42 empresas com o propósito de impulsionar transformações através da inovação, realizará um evento para a comunidade de startups. O objetivo da Salux Health Innovation Week é reforçar o poder das startups no ecossistema da inovação em saúde, como protagonistas na missão de ampliar acesso e a qualidade do cuidado aos pacientes, bem como melhorar a eficiência e eficácia das instituições de saúde. Além de uma programação de conteúdos, ao longo da semana a Salux e o Caldeira, receberão também pitches de dezenas de startups, já inscritas, para trocarem conhecimento e experiências, auxiliarem o desenvolvimento destes projetos e fomentar a inovação na área de saúde.
Segundo a consultoria Grand View Research, o mercado global de saúde digital deve atingir um valor de US$ 510 bilhões até 2026. Os investimentos em tecnologia em saúde continuam a crescer sem precedentes. Isso porque é fato que a inovação, pesquisa e desenvolvimento de produtos e serviços de alto valor agregado leva enormes contribuições ao tratamento dos pacientes, que encontram novas possibilidades para enfrentar suas doenças, de maneira por vezes inéditas, menos invasivas e tantas vezes determinantes para sua sobrevivência e bem-estar.
No entanto, ela contribui ainda para o avanço tecnológico, para o aumento da competitividade do setor, para a geração de empregos qualificados, para o desenvolvimento econômico e, consequentemente, para eficiência e sustentabilidade de todo sistema. Justamente esse contexto será discutido no painel “Alcançando eficiência na saúde através da inovação”, no dia 9 de agosto, às 11h, durante a sessão Caldeira Talks, que acontece semanalmente para falar de liderança em tempos de disrupção, transformação digital e inovação e pela primeira vez terá foco em saúde.
O debate pretende mostrar, sob três perspectivas – instituições de saúde, mercado e de startups-, a importância da continuidade, diversificação e de intensificar os investimentos para o surgimento de novas ideias e tecnologias que ajudem a transformar a excelência da saúde. Entre os convidados estão: Rafael Cremonese, médico intensivista de formação, atuando na área de gestão desde 2010 e atualmente diretor-geral do Hospital Mãe de Deus e também vice-presidente do Sindihospa; Murilo Fernandes, executivo com mais de 20 anos na área da saúde, e CEO da Salux Technology; e Guilherme Bunse, CEO da StarGrid empresa que integra o ecossistema de tecnologias da Salux Technology, responsável pelo desenvolvimento de uma solução de gestão da força de trabalho com inteligência artificial. Para participar on-line basta se inscrever aqui.
Já no dia 10 de agosto, também às 11h, no Caldeira Pitch, criado para que startups apresentem suas soluções e modelo de negócio, além da Stargrid, outras duas startups compartilharão suas experiências e mostrarão como estão conseguindo avançar em sua missão de transformar o cenário da saúde. Med.Place, uma plataforma de laudos que aproxima médicos radiologistas e clínicas/hospitais que geram as imagens médicas, será representada por seu CEO Jader Antunes; e Skymed, empresa com a missão de otimizar a gestão clínica por meio de soluções mobile para especialistas, será apresentada por seu CEO, Jean Concilio. Para participar on-line basta se inscrever aqui.
A Salux Health Innovation Week é gratuita, aberta ao público, e acontece de forma híbrida, na Arquibancada do Instituto Cadeira e on-line.