Confiança dos brasileiros nas organizações de saúde é alta

A Salesforce anunciou o relatório Connected Health Consumer, que traz novos dados de saúde, incluindo informações específicas sobre o público brasileiro, destacando as atitudes e inovações do consumidor que abordam considerações críticas de saúde e segurança para as empresas e setores.

Os dados mostram que os consumidores têm a saúde como prioridade e estão procurando inovações para atender às suas preocupações. A confiança do brasileiro nas companhias de saúde é relativamente alta, mas varia conforme o setor:

– 92% dos brasileiros confiam em seus convênios (41% confiam totalmente, 50% confiam parcialmente);
– 88% confiam em seus provedores (40% totalmente, 48% parcialmente);
– 84% confiam em empresas de dispositivos médicos (29% totalmente, 55% parcialmente);
– 78% confiam em companhias farmacêuticas (30% totalmente, 48% parcialmente).

Apesar dos bons índices, existe uma grande diferença entre os serviços que os consumidores brasileiros querem de suas organizações de saúde e os que eles realmente recebem:

– 76% estão muito interessados em tratamentos personalizados, mas apenas 39% dizem que seus provedores os oferecem;
– 84% se dizem muito interessados em ter uma visão compreensiva de seus gastos com saúde, mas apenas 53% dizem receber essas informações;
– 94% dos brasileiros com receitas médicas gostariam que as companhias farmacêuticas oferecessem informações sobre programas de apoio ao paciente, mas apenas 32% estão cientes de que tais programas são disponibilizados;
– 67% estão muito interessados em obter mais informações sobre suas condições médicas das companhias de dispositivos médicos, entretanto, apenas 44% recebem estas informações.

A criação e fortalecimento da confiança entre consumidor e empresa é um dos principais pontos que diferenciarão as organizações de saúde comuns das extraordinárias. Segundo os consumidores brasileiros, estas são as melhores maneiras de construir essa relação:

  •  Os brasileiros dizem que a principal maneira para os provedores criarem confiança é acompanhar o progresso e os resultados de seus tratamentos.
  • Para os convênios, 84% dos brasileiros dizem que é muito importante fornecerem informações que sejam fáceis de entender para construir confiança;
  • Para as farmacêuticas, 72% dos brasileiros com receitas médicas afirmam ser muito importante que ofereçam materiais de apoio ao tratamento para construir confiança.
  • Já para as empresas de dispositivos médicos, 80% também acham que é muito importante que ofereçam materiais de apoio ao tratamento para criar confiança.

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