Roche e Hapvida anunciam inauguração de polo de medicina diagnóstica
A Roche e Hapvida anunciaram a construção de polo de medicina diagnóstica. A parceria busca aprimorar a gestão da saúde no Brasil e elevar a eficiência laboratorial da rede, colocando a Hapvida entre os cinco maiores clientes da Roche Diagnóstica no Brasil. Juntas, as companhias investiram aproximadamente 46 milhões no projeto, que tem inauguração prevista para outubro de 2020.
O local terá a primeira central inteligente de controle e gestão de produção e qualidade integrado deste porte do mundo e processará com eficiência 95% dos exames realizados mensalmente pela rede – cerca de 3 milhões de análises. Isso significa mais agilidade, controle e qualidade às análises, impactando cerca de 6 milhões de vidas atendidas pela Hapvida.
Baseado em Recife (PE), o novo polo será também o primeiro a levar inovação e automação laboratorial integrada ao Nordeste do país e foi desenhado por meio da cocriação entre as equipes de consultoria e serviços da Roche Diagnóstica e equipe de médica-laboratorial do Sistema Hapvida.
Serão 15 estados atendidos pelo novo polo, com centralização da coleta de 200 unidades e mais de 140 equipamentos automatizados para realização de exames nas áreas de imunologia, bioquímica, hematologia, coagulação, urinálise.
Além da padronização de resultados realizados nos hospitais e laboratórios da rede, o projeto irá promover mais segurança e qualidade na gestão da saúde dos usuários atendidos pela rede.
Assista ao vídeo com a apresentação do projeto.