Fundação abre inscrições para residência médica em Pediatria

Estão abertas as inscrições para o Programa de Residência Médica da Fundação José Luiz Egydio Setúbal (FJLES), mantenedora do Sabará Hospital Infantil e Instituto PENSI – Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil. São quatro vagas para Pediatria Geral e três para Medicina Intensiva Pediátrica. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site, até o dia 12 de novembro.

O Programa de Residência Médica surgiu em 2019 e faz parte do compromisso da FJLES em gerar conhecimento sobre saúde infantil para a sociedade, incentivar a formação e treinamento de novos profissionais para que possam atuar com excelência em Pediatria.

“Os residentes têm a oportunidade única de acompanhar o dia a dia de um hospital pediátrico, referência nacional na área, que é o Sabará Hospital Infantil. Além disso, estão em contato com pesquisadores e profissionais de excelência em saúde infantil”, destaca Fátima Fernandes, diretora-executiva do Instituto PENSI e supervisora do Programa em Pediatria Geral.

O programa de residência médica compreende aulas interativas, dinâmicas, com uso de metodologias ativas e inovadoras. Conta com um centro de simulação realística exclusivamente pediátrico, e discussões de caso clinico com a participação da equipe multiprofissional, enriquecendo a formação do profissional.

A Terapia Intensiva do Sabará Hospital Infantil é uma das mais renomadas do Brasil e da América Latina. Possuiu um corpo clínico reconhecidamente qualificado e equipamentos de última geração. O Programa de Residência Médica em Terapia Intensiva forma médicos capazes de atuar em pacientes de grande complexidade usando técnicas e tecnologias, em um ambiente altamente humanizado.

Podem participar da seleção médicos formados em todo o território nacional e médicos graduados no exterior, com diploma revalidado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), segundo a resolução do CFM No. 2216/2018.


Serviço
Programa de Residência Médica da Fundação José Luiz Egydio Setúbal (FJLES)
Inscrições: até 12 de novembro de 2020
Taxa de Inscrição: R﹩600,00
Prova Objetiva: 22 de novembro de 2020
Entrevistas e análises de currículo: 10 e 11 de dezembro de 2020
Resultado final: 22 de janeiro de 2021
Inscrições e edital: http://www.edudata.com.br/sabara21/sabara21_portal.asp