Dasa e Amil criam a segunda maior rede de hospitais do Brasil
Acaba de entrar em operação a segunda maior rede hospitalar do Brasil, a Rede Américas, fruto de uma associação entre Amil e Dasa, que passam a compartilhar igualmente o controle acionário. A Rede Américas oferece 4,5 mil leitos e possui mais de 30 mil colaboradores, com receita líquida combinada, e estimada com base nas operações de 2024, da ordem de R$ 10,6 bilhões.
A empresa tem em seu portfólio marcas icônicas, como o Hospital Samaritano Higienópolis (SP), que tem mais de 130 anos de existência; o Nove de Julho (SP), há 70 anos referência em saúde; o Samaritano Botafogo (RJ), um dos mais respeitados centros de tratamento do país; além do Pró-Cardíaco, fundado em 1959 e pioneiro no transplante de coração artificial. Outros destaques do portfólio são o Hospital Brasília e o Complexo Hospitalar Niterói, focados em medicina de alta complexidade.
“Vamos consolidar uma marca que chega para fazer a diferença, de portas abertas para todas as operadoras e colocando no centro da sua atuação a boa medicina. Nossa visão de longo prazo é ser a melhor rede hospitalar do Brasil, focados em excelência assistencial, inovação e sustentabilidade, gerando valor para toda a cadeia de saúde. Temos visão de futuro e compromisso com a inovação e com a humanização da saúde”, celebra Lício Cintra, CEO da Dasa e da Rede Américas.
A Rede Américas já nasce como uma empresa com um dos maiores percentuais de hospitais acreditados do país, 90%, fruto de avaliações rigorosas feitas por entidades reconhecidas nacional e mundialmente que atestam que os hospitais operam com os padrões mais exigentes da medicina mundial. Certificações como as concedidas pela Joint Commission International (JCI), Magnet, ONA, QMENTUM, UTI Top Performer, AACI, SRC, Fact, World Medical Accreditation, World Stroke Organization (WSO) mostram nossa excelência em qualidade, segurança de paciente, eficiência nos processos assistenciais e excelência na gestão hospitalar.
A nova empresa já conta com o credenciamento das principais operadoras. “Acreditamos que aliar dados, tecnologia e boas práticas assistenciais é o caminho para entregar cuidado de alto nível e manter a sustentabilidade do sistema”, afirma Cintra. “Com isso, nos tornamos uma opção altamente competitiva para fontes pagadoras, em especial para as operadoras de saúde”, complementa.
Atuando junto à Lício Cintra, o comitê executivo da companhia é formado por Rogério Reis (Vice-Presidente Médico e Clínico), Gustavo Fernandes (Vice-Presidente de Oncologia), Viviane Valente (Vice-Presidente de Finanças), Luiz Gonzaga Foureaux (Vice-Presidente de Estratégia e Marketing), Ricardo Melo (Vice-Presidente Jurídico e de Assuntos Corporativos), Majo Campos (Vice-Presidente de Gente Gestão e Cultura) e Carlos Prebelli (Vice-Presidente Comercial).