Grupo Rausch investe R$ 40 milhões em novo hospital-dia
Com investimento de R$ 40 milhões no hospital-dia Medcin, na região central de Divinópolis (MG), o Grupo Rausch amplia sua atuação na região com um plano de atendimento humanizado e direcionado para as necessidades da população do centro-oeste mineiro: oferecer atendimento de excelência em atenção primária à saúde, com agilidade e investimentos em tecnologia de ponta. Além de suprir um gargalo do mercado, tem como objetivo fornecer acesso de qualidade a especialidades de alta complexidade, como oncologia, cardiologia, mastologia, hematologia, gastroenterologia, oftalmologia, entre outras.
Formado pela operadora Prontomed Saúde, hospital Santa Lucia (com 120 leitos), Solução Ocupacional (SOL), Prontolab análises clínicas e Cardiomix (hemodinâmica), além da empresa GGR empreendimentos imobiliários, o Grupo tem planos de crescimento e consolidação na região. A Prontomed, uma das principais operadoras privadas de porte médio do Estado de Minas Gerais, voltada para o mercado empresarial, já conta com 47 mil vidas e pretende encerrar 2022 com 50 mil vidas, entre planos de saúde e odontológico.
Para o diretor do Grupo Rausch, Waldemar Rausch Junior, o objetivo é ampliar e levar mais acesso a uma saúde de qualidade, com conforto, agilidade e resolutividade para toda a população do centro-oeste de Minas Gerais. “Vivenciamos um momento em que a preocupação das pessoas foi toda voltada à saúde, que é o nosso bem maior. É com muita alegria que anunciamos a inauguração do novo hospital-dia e de ampliação do atendimento da Prontomed, nosso plano de saúde. Um de nossos propósitos é o de cobrir uma lacuna importante na região, acolhendo os beneficiários e toda a população do entorno, fornecendo serviços de excelência desde a atenção primária até os cuidados de alta complexidade, com foco na saúde da mulher e do homem”.
A operação para os clientes será iniciada em 3 de outubro. O novo hospital deve gerar mais de 100 empregos diretos e indiretos nas áreas médica, de enfermagem e operação. O projeto do empreendimento conta com 4.800 metros de área construída, sendo 3.000 m² de área assistencial e 1.800 m² de estacionamento coberto, em um complexo moderno e que apresenta o que há de melhor em tecnologia para a região.
A novidade é o mamógrafo com tomossíntese, que será o primeiro aparelho da região, e a mamotomia, um procedimento voltado para tratar microcalcificações mamárias. “Por meio do aplicativo do Medcin, os clientes poderão utilizar a telemedicina e agendamento de consultas e exames, resultados de exames, receitas e atestados”, reforça Rausch.
Prontomed
Além de inaugurar o hospital-dia, o Grupo também tem planos de ampliação e consolidação da Prontomed. Com crescimento orgânico e sólido, a operadora vem de 2019 até agora com um crescimento de 15% da carteira de usuários. Atualmente possui uma carteira com mais de 47 mil vidas nos setores médico-hospitalar e odontológico, mas não quer parar por aí, e pretende expandir mercado para as regiões do sul de minas e triângulo mineiro. “Temos como principal meta chegar a 60 mil vidas já em 2023 o que representaria um crescimento de mais 20% da carteira de beneficiários, além de ampliar atuação para outros mercados, com parcerias e apoio da rede credenciada. Contamos hoje com mais de 30 hospitais parceiros e mais de 600 mil médicos e dentistas conveniados, sendo referência em Atenção Primária”, conclui Rausch.