RaiaDrogasil e Genera firmam parceria para ampliar acesso a testes genéticos

A RD – RaiaDrogasil e a Genera, laboratório brasileiro especializado em genômica pessoal, firmaram uma parceria inédita para ampliar o acesso aos testes de genética, que permitem realizar o mapeamento das origens e características genéticas dos pacientes. A RD é a primeira rede de farmácias do Brasil a comercializar este tipo de teste, que estará disponível em mais de 100 lojas na capital paulista além do e-commerce das marcas Droga Raia e Drogasil.

“Como provedor de saúde local, temos cada vez mais trabalhado para oferecer aos nossos clientes novos serviços de saúde e bem-estar que incluem o acesso a testes que possam ajudá-los a entender melhor o seu corpo e as suas origens. Acreditamos que esta parceria com a Genera será um passo importante para a consolidação dos testes genéticos em nosso País”, afirma Vitor Bertoncini, diretor de Marketing da RaiaDrogasil.

Essa estratégia de posicionamento como referência em cuidados com a saúde integral na comunidade tem ampliado a oferta e procura por diversos tipos de procedimentos de saúde nas unidades da RD. Em 2020, a rede já aplicou mais de 500 mil injeções, mais de 12 mil vacinas e realizou mais de 300 mil testes de detecção de Covid-19.

“Nosso principal objetivo é tornar os testes genéticos acessíveis à população, tanto do ponto de vista econômico quanto de produção de conteúdos e resultados compreensíveis para popularizar esse nicho, alcançando assim o maior número de pessoas e ajudá-las na trajetória do autoconhecimento”, afirma Ricardo di Lazzaro Filho, médico e sócio-fundador da Genera.

O teste pode ser feito pelo próprio consumidor. Após adquirir o kit em uma unidade da Drogasil ou Droga Raia, o paciente faz o registro e escolhe o pacote que mais atende às suas necessidades. Com os cotonetes especiais, o cliente faz a coleta de saliva, preenche os envelopes de retorno e devolve as amostras para o laboratório da Genera. Os resultados ficam disponíveis entre 10 e 25 dias úteis e podem ser visualizados em uma plataforma online interativa.