Raia Drogasil adquire startup catarinense Amplimed
A RD – RaiaDrogasil anunciou a aquisição de três startups, Amplimed, Labi e Conecta Lá, que chegam para reforçar a estratégia de atuação em saúde da companhia. Os contratos foram celebrados por meio da RD Ventures, plataforma de Corporate Venture Capital da RD. Agora, a startup catarinense integra o portfólio de empresas que compõem o ecossistema da companhia, que inclui Vitat, Manipulaê, HealthBit-Inteligência em Saúde, CUCO Health, 4BIO Medicamentos Especiais S.A e Stix.
De acordo com a RD, as aquisições devem acelerar a estratégia de digitalização em saúde fortalecendo dois dos pilares da Nova Farmácia: o cuidado com a prestação de serviços em saúde e a consolidação do marketplace. “Este movimento intensifica a nossa estratégia de fortalecer a farmácia no ecossistema de saúde, trazendo mais inovação e tecnologia”, explica Marcilio Pousada, presidente da RaiaDrogasil.
Fundada há 5 anos em Chapecó (SC) pelos empreendedores da área de tecnologia Darlan Segalin, Liandro Segalin e o pelo médico Marcos André Sonagli, a Amplimed atende mais de 20 mil profissionais de saúde, mais de 3 mil clínicas em 450 cidades brasileiras, realizando cerca de 700 mil agendamentos mensais e conectando os consultórios com mais de 9 milhões de pacientes. A startup também conecta e integra operadoras de saúde, laboratórios de análises clínicas, clínicas de exames de imagem e hospitais para permitir uma visão integrada dos pacientes pelos profissionais de saúde, contribuindo para a integração e digitalização do ecossistema de saúde no Brasil.
“A Amplimed sempre acreditou na conexão do ecossistema de saúde, clínicas, consultórios, laboratórios, operadoras, planos de saúde, hospitais e agora com as farmácias, possibilitando que nossos parceiros estejam cada vez mais integrados com esse novo ecossistema que a Amplimed está fazendo parte e sendo o motor principal, levando todos nossos parceiros e clientes para um novo patamar da saúde digital em nosso país” comenta Darlan Segalin, Co-Founder da Amplimed.
As atividades da startup continuam sem alteração e a gestão segue como empresa independente sob a gestão dos seus fundadores e equipe.