Qualirede amplia serviço de atendimento remoto
A Qualirede, empresa especializada em gestão de saúde, incorporou três novos serviços ao Rol da empresa: o TeleNutri, que oferece atendimento remoto com nutricionistas, o TelePsico, que auxilia na manutenção do cuidado com a saúde mental, e o Covid Monitor, que acompanha os pacientes diagnosticados com a doença.
Os serviços de TeleNutri e TelePsico podem ser oferecidos de maneira ativa, com o contato partindo dos especialistas, ou receptiva, quando o beneficiário agenda o atendimento. “De modo geral, no TeleNutri e no TelePsico, o contato ativo é realizado para orientar pacientes com doenças crônicas sobre os cuidados com a alimentação e auxiliá-los no enfrentamento da doença”, conta André Machado Junior, diretor de Mercado da Qualirede.
Já o Covid Monitor é um telemonitoramento ativo de pessoas com suspeita de Covid-19. “Se durante uma teleconsulta ou teleorientação realizada via TeleMed ou TeleNurse, outros dois serviços de atendimento remoto oferecidos pela Qualirede com médicos e enfermeiros, respectivamente, são identificados casos suspeitos ou confirmados com coronavírus, o profissional de saúde aciona a equipe do Covid Monitor e passa a acompanhar o caso e a orientar o paciente quanto às medidas a serem tomadas”, explica.
“A nossa expectativa é que esse modelo de prestação de serviço se mantenha pós-pandemia, pois além de oferecer mais conforto para as pessoas que têm acesso a especialistas sem sair de casa, ainda auxilia a levar mais saúde para mais pessoas, já que permite conexão entre os pacientes e os profissionais da saúde, de qualquer lugar do mundo, a qualquer momento”, finaliza.