Amgen amplia Programa de Suporte a Pacientes para doenças autoimunes
A Amgen, farmacêutica em biotecnologia, anuncia a ampliação do Bem Perto, Programa de Suporte a Pacientes disponibilizado pela empresa, para pessoas com doenças como Psoríase, Doença de Crohn e Câncer de Pulmão de Pequenas Células. O programa já estava disponível para pessoas com doenças como Osteoporose, LLA e Artrite Reumatoide.
O programa tem como objetivo proporcionar uma melhor experiência para pacientes, cuidadores e familiares durante a jornada de tratamento com os medicamentos da empresa, e oferece informações e orientações sobre temas relacionados às patologias e aos seus respectivos tratamentos. Entre os serviços oferecidos estão um kit de acolhimento, acompanhamento psicológico durante o tratamento para alguns cânceres, além de equipamentos que possam abreviar a internação de pacientes tratando alguns tipos de doenças.
“O Bem Perto foi criado para promover o cuidado com a saúde e bem-estar do paciente durante seu tratamento. Entendemos que esse período pode ser muito difícil, tanto para o paciente quanto para a família. Por isso, é sempre uma prioridade para a Amgen acolher e oferecer conforto à pessoa em tratamento durante essa jornada”, afirma o Diretor Médico da Amgen Brasil, Alejandro Arancibia.
O Programa de Suporte a Pacientes é gratuito, e, para cada tratamento, oferece atendimento personalizado. Para os pacientes que estão em tratamento do Câncer de Pulmão de Pequenas Células, o programa será disponibilizado em um aplicativo equipado com inteligência artificial, que coletará informações preliminares para compreender seu estado de saúde e os sintomas apresentados. Depois, em até dois minutos, o paciente será direcionado para um profissional da saúde que irá ajudá-lo. Além disso, a Amgen disponibilizará ao paciente uma equipe formada por profissionais de saúde, incluindo nutricionistas e psicólogos, além de um kit de apoio ao tratamento e material informativo.
Já para os pacientes que estão cuidando de doenças inflamatórias e crônicas, o acesso ao Programa ocorrerá pelo próprio site da plataforma, e os serviços disponíveis incluem guia de aplicação dos medicamentos, apoio psicológico, para o paciente e cuidador. Enfermeira online uma vez por mês para o momento da aplicação do medicamento, além de acompanhamento médico uma vez a cada 45 dias.
Para 2025, a estimativa da Amgen é atender 115 pacientes com Câncer de Pulmão de pequenas células e 500 pacientes com doenças inflamatórias e crônicas.