Ricardo Alves da Costa permanece na presidência da SBHCI em 2022-2023
A Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI) realizou a renovação de posse da gestão 2022-2023, que também dirigiu a sociedade no biênio anterior. De acordo com a entidade, a continuidade da gestão presidida por Ricardo Alves da Costa representa a preservação dos trabalhos e conquistas para representar os seus 1.118 associados.
Em seu discurso, Ricardo Alves da Costa salientou que manterá o foco no fortalecimento da categoria: “É muito gratificante conduzir uma sociedade. Nós sempre acreditamos muito na qualidade dos nossos profissionais e na importância da nossa especialidade. Seguiremos lutando para uma representatividade mais justa e ampla”.
A SBHCI deverá manter o investimento na capacitação de seus associados, dando sequência às realizações dos últimos dois anos, em que elaborou dezenas de cursos online e presenciais, workshops e webinars, investindo e ampliando o acesso à informação. Além disso, a Sociedade continuará atuando em prol da especialidade, lutando pela defesa profissional de seus membros.
A gestão conta com uma diretoria com representantes de diferentes partes do Brasil, dando voz à cardiologia intervencionista nacional: Rogério Eduardo Gomes Sarmento Leite – Diretor Administrativo; Cyro Vargues Rodrigues – Diretor Financeiro; Breno de Alencar Araripe Falcão – Diretor Científico; Roberto Vieira Botelho – Diretor de Comunicação; Marcus de Paiva Theodoro – Diretor de Qualidade Profissional; Paulo Henrique Jorge – Diretor de Educação Médica Continuada; Estevão Carvalho de Campos Martins – Diretor de Intervenções Extracardíacas; Juliana Rodrigues Neves – Diretora de Intervenções em Cardiopatias Congênitas; Fernanda Marinho Mangione – Diretora de Avaliação de Tecnologias em Saúde.