Unimed Gov. Valadares conclui revisão de Planejamento Estratégico

Paulo Fontes, presidente da cooperativa

A Unimed Gov. Valadares concluiu a revisão de seu planejamento estratégico, gestão 2020-2024, com consultoria da Fundação Dom Cabral (FDC). Segundo Raquel Neves, Gestora de Desenvolvimento Humano e Organizacional, a revisão possibilitou a definição do posicionamento estratégico da empresa, focado na diferenciação de serviços, tendo como estratégia a excelência operacional e assistencial, e como proposta de valor o melhor custo-benefício do mercado.

“Esse foco estratégico garante um modelo sustentável de negócios, que permitirá maximizar o capital investido, com valorização do trabalho médico e qualidade na assistência ao cliente, permitindo que a Unimed Gov. Valadares mantenha-se líder em sua área de atuação, garantindo maior participação de mercado”, explica a gestora.

O objetivo é melhorar a qualidade do sistema de saúde, reduzir desperdícios e custos.

Para o Diretor-Presidente da Cooperativa, Paulo Roberto Fontes, o desafio agora é  transformar as idéias que foram sintetizadas e organizadas em prática. “Vai requerer um esforço muito grande e comprometimento dos conselheiros, cooperados e colaboradores no êxito da implementação dos projetos idealizados. Se faz necessária uma integração entre as unidades de negócio, áreas e setores.”, ressaltou o executivo.

O Planejamento Estratégico foi aprovado por unanimidade, dando início as etapas de execução e acompanhamento. Os próximos passos serão: divulgação para toda a Cooperativa; desdobramento de indicadores e metas para unidades e setores; acompanhamento – cronograma de reunião estratégica (Gestores e Coordenadores) a chamadas AGM – Reunião de Análise Gerencial Mensal.