Pixeon apresenta plataforma em cloud para laboratórios

Pixeon, empresa brasileira de tecnologia para saúde, apresenta durante o 53ª edição do Congresso da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML), sua plataforma em cloud para laboratórios. O congresso, que ocorre até amanhã (27), tem o objetivo discutir o futuro da patologia clínica e as tendências do setor.

Entre as plataformas apresentadas pela Pixeon está a versão cloud da sua solução com foco em laboratórios, e duas recém firmadas parcerias com gigantes do mercado: a especialista em controle de qualidade e benchmark laboratorial, Controllab, e a Microsoft, reconhecida autoridade em segurança de informação. O CEO da Pixeon, Armando Buchina, explica que a sinergia entre as empresas engrandece a qualidade das soluções da companhia.

Outro produto que terá destaque durante a participação da Pixeon no CBPC é a “Recepção Digital”, um app desenvolvido e voltado para que o paciente agilize seu atendimento antecipando autorizações e cadastros. A solução permite que os laboratórios otimizem seus espaços físicos e agilizem o atendimento, com painel de senhas e agendamento para coleta domiciliar. Além disto, a Recepção Digital passa a se integrar com a plataforma de inteligência artificial da Pixeon, a PICS, recém lançada na Hospitalar.

“Esta inovação faz com que os usuários do app Recepção Digital converse em linguagem natural com nossa inteligência artificial – a PICS, e agende seus exames de forma rápida e fácil. Esta é a tendência das soluções de nosso portfólio, que gradativamente receberá novos elementos e funcionalidades de IA para agregar inteligência, agilidade, segurança e eficiência aos processos da saúde.”, complementa Buchina. Outras vantagens são a personalização dos padrões de etiqueta com os principais laboratórios de apoio, gestão prioritária das amostras respeitando o SLA de entrega do laudo e integração total com os equipamentos laboratoriais, entre outras funcionalidades.