Pixeon debate cuidado inteligente e o uso de robôs no Hospital 4.0

A Pixeon, empresa brasileira de tecnologia e inovação para saúde, realiza hoje 12/8, a partir das 16h, a segunda edição do Pixeon Digital Health, desta vez em parceria com o Hospital das Clínicas, PluginBOT e Distrito Inova HC. O evento será transmitido simultaneamente de dois locais (um estúdio especializado e o espaço de inovação, Distrito Inova HC, anexo ao Hospital das Clínicas), ao vivo e gratuitamente. A temática girará em torno da aplicabilidade real e dos benefícios dos robôs e da IA na rotina diária das áreas de um Hospital 4.0. Os palestrantes são médicos que já possuem experiência inovadora no cuidado pela vida.

“Isso traz mais credibilidade e profundidade aos painéis de debate do evento pois os inputs que eles trazem são aplicados à realidade no mundo atual. Os participantes discutirão sobre IA e o uso dos robôs na Saúde, evidenciado os desafios dessa inovação: Como manter um atendimento humanizado? O que acontece com a proteção do paciente e dos dados dele? Ganhamos em eficiência, mas e a segurança das informações a qualidade de atendimento, conseguem acompanhar?”, comenta Armando Buchina, CEO da Pixeon.

O primeiro painel, “A inteligência artificial dentro do Hospital 4.0 – possibilidades e próximos passos”, contará com Gustavo Araújo, Co-founder na KPMG & Distrito Inova HC, e com Chao Lung Wen, Chefe da disciplina de Telemedicina da FMUSP e Líder de grupo de pesquisa USP em Telemedicina e HealthE.

No segundo painel do dia, “A experiência na implantação dos robôs de telepresença, desafios e benefícios”, os participantes serão Ricardo Tavares de Carvalho MD, PhD, Professor colaborador FMUSP e Coordenador do núcleo técnico científico de Cuidados Paliativos do HCFMUSP, e Lilian Arai – Fundadora da HACKMED, iniciativa que visa transformar a área da Saúde no Brasil empoderando pessoas a serem agentes transformadores de seu próprio ecossistema.

Para o Painel 03, “A visão da contribuição do Robô no contexto médico na atualidade e no futuro”, foram convidadas Suzane Kioko Ono, Coordenadora de Drug Discovery and Development no Centro de Inovação HC, e Amanda Montal, Diretora da Emergência Referenciada do Instituto Central do HCFMUSP.

Para o último painel, “Segurança dos Dados versus Segurança do Paciente”, os convidados serão Vilson Cobello Júnior, Engenheiro e Diretor Corporativo de TI no HCFMUSP, Elizabeth de Faria, chefe de gabinete do HCFMUSP, e Spencer Santos, Head de operações da Pluginbot, empresa especializada em robótica.


Serviço
Evento: Pixeon Digital Health – 2ª edição
Data: 12 de agosto
Horário: A partir das 16h.
Locais: Sede da Pixeon, em São Caetano do Sul e Sala 4.0 da Distrito, no Hospital das Clínicas
Transmissão: online
Inscrição: Gratuita pelo link – https://materiais.pixeon.com/pixeon-digital-health-2nd