Com aquisição do BoaConsulta, Pixeon passa a atuar no mercado B2B2C

A Pixeon, empresa de tecnologia e inovação para saúde, anunciou a aquisição do BoaConsulta, plataforma de agendamento de consultas, sistema de gestão clínica e telemedicina. Com a aquisição, a empresa passa a atuar em um novo e ampliado mercado no conceito de B2B2C (em inglês, Business to Business to Consumer) e chega a quase seis mil clientes de diversos portes. Companhia gerencia mais de 42 milhões de pacientes e mais de 150 milhões de exames e consultas ao ano.

De acordo com Armando Buchina, CEO da Pixeon, o foco principal continua sendo de negócios em clínicas, hospitais, laboratórios e centros de diagnósticos de imagens, mas a empresa começa a atuar na experiência digital dos consumidores diretos, ou seja, pacientes, médicos, psicólogos, etc.

Armando Buchina, CEO da Pixeon: movimento marca a continuidade da estratégia de expansão

“Nossa estratégia a partir de agora é iniciar o processo de engajamento dos pacientes de forma integrada e nativa às nossas soluções, fornecendo uma plataforma completa que provê uma experiência end-to-end verdadeira, da entrada de novos pacientes até a cuidado continuado, passando por todas nossas soluções”, afirma Buchina.

Para Adriano Fontana, Octavio Domit e Victório Braccialli, fundadores do BoaConsulta, este movimento está totalmente alinhado com os objetivos da empresa. “Estamos muito contentes pois a transação permite acelerar a utilização e o alcance de tudo o que desenvolvemos continuamente junto à equipe. Juntas, Pixeon e BoaConsulta se completam em diversos aspectos, tanto estratégicos como operacionais, e fazer parte do processo de consolidação de um player líder no mercado de saúde e tecnologia no Brasil é um privilégio para nós”, afirmam os executivos.

O BoaConsulta é uma plataforma que atua no mercado desde 2012 e que, em agosto deste ano, bateu recorde de tráfego em seu site, assumindo a liderança em marcações de consultas com quase 2 milhões de acessos em um único mês. Ao longo dos anos, a empresa vem desenvolvendo sua plataforma que contempla, além do site de agendamento, seu próprio aplicativo para o mesmo fim, um completo sistema de gestão para clínicas de saúde com funcionalidades financeiras, agenda, CRM, prontuário e prescrição eletrônica além de funcionalidades integradas de telemedicina.

“Esta é a primeira iniciativa de uma série de ações de um plano estratégico maior para posicionar a Pixeon como protagonista no processo da transformação digital da saúde no país. Queremos desafiar os limites da eficiência no setor à medida que otimizamos os processos, reduzimos os custos, ganhamos agilidade e tornamos esse ecossistema mais eficiente para toda a cadeia. É um projeto ambicioso, mas temos todas as condições de executá-lo”, diz Buchina.

A Pixeon iniciou seu processo de consolidação em 2013, ano em que a Riverwood Capital fez sua primeira rodada de investimento na companhia. De lá para cá, foram 5 aquisições, sendo essa sua sexta compra anunciada. A empresa ainda comunicou em 2019 um plano de investimento de R$ 83 milhões em pesquisa e desenvolvimento no segmento e desde então vem lançando diversas inovações que geram valor para essa experiência digital como inteligência artificial e telemedicina, soluções que se tornaram essenciais para o momento que estamos vivendo.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: A Medicina S/A usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Veja nossa Política de Privacidade.