Com aquisição do BoaConsulta, Pixeon passa a atuar no mercado B2B2C
A Pixeon, empresa de tecnologia e inovação para saúde, anunciou a aquisição do BoaConsulta, plataforma de agendamento de consultas, sistema de gestão clínica e telemedicina. Com a aquisição, a empresa passa a atuar em um novo e ampliado mercado no conceito de B2B2C (em inglês, Business to Business to Consumer) e chega a quase seis mil clientes de diversos portes. Companhia gerencia mais de 42 milhões de pacientes e mais de 150 milhões de exames e consultas ao ano.
De acordo com Armando Buchina, CEO da Pixeon, o foco principal continua sendo de negócios em clínicas, hospitais, laboratórios e centros de diagnósticos de imagens, mas a empresa começa a atuar na experiência digital dos consumidores diretos, ou seja, pacientes, médicos, psicólogos, etc.
“Nossa estratégia a partir de agora é iniciar o processo de engajamento dos pacientes de forma integrada e nativa às nossas soluções, fornecendo uma plataforma completa que provê uma experiência end-to-end verdadeira, da entrada de novos pacientes até a cuidado continuado, passando por todas nossas soluções”, afirma Buchina.
Para Adriano Fontana, Octavio Domit e Victório Braccialli, fundadores do BoaConsulta, este movimento está totalmente alinhado com os objetivos da empresa. “Estamos muito contentes pois a transação permite acelerar a utilização e o alcance de tudo o que desenvolvemos continuamente junto à equipe. Juntas, Pixeon e BoaConsulta se completam em diversos aspectos, tanto estratégicos como operacionais, e fazer parte do processo de consolidação de um player líder no mercado de saúde e tecnologia no Brasil é um privilégio para nós”, afirmam os executivos.
O BoaConsulta é uma plataforma que atua no mercado desde 2012 e que, em agosto deste ano, bateu recorde de tráfego em seu site, assumindo a liderança em marcações de consultas com quase 2 milhões de acessos em um único mês. Ao longo dos anos, a empresa vem desenvolvendo sua plataforma que contempla, além do site de agendamento, seu próprio aplicativo para o mesmo fim, um completo sistema de gestão para clínicas de saúde com funcionalidades financeiras, agenda, CRM, prontuário e prescrição eletrônica além de funcionalidades integradas de telemedicina.
“Esta é a primeira iniciativa de uma série de ações de um plano estratégico maior para posicionar a Pixeon como protagonista no processo da transformação digital da saúde no país. Queremos desafiar os limites da eficiência no setor à medida que otimizamos os processos, reduzimos os custos, ganhamos agilidade e tornamos esse ecossistema mais eficiente para toda a cadeia. É um projeto ambicioso, mas temos todas as condições de executá-lo”, diz Buchina.
A Pixeon iniciou seu processo de consolidação em 2013, ano em que a Riverwood Capital fez sua primeira rodada de investimento na companhia. De lá para cá, foram 5 aquisições, sendo essa sua sexta compra anunciada. A empresa ainda comunicou em 2019 um plano de investimento de R$ 83 milhões em pesquisa e desenvolvimento no segmento e desde então vem lançando diversas inovações que geram valor para essa experiência digital como inteligência artificial e telemedicina, soluções que se tornaram essenciais para o momento que estamos vivendo.