Pilar Hospital cria Centro de Cuidados pós-Covid
Completando nesta terça, 27 de julho, 57 anos de fundação, o Pilar Hospital, em Curitiba, criou um Centro de Cuidados Pós-Covid para dar suporte e oferecer um acompanhamento ainda mais especializados para os pacientes pós-contaminados. Neste mês, também, a instituição está prestes a atingir a marca de 900 pacientes com a doença, tratados.
Após o período de atendimento, seja dos casos mais simples aos mais graves, a recuperação de cada pessoa passa por um processo delicado, que exige uma série de cuidados individualizados. Mesmo após a alta hospitalar, alguns pacientes apresentam sequelas, como redução da força e resistência muscular, disfunção respiratória e comprometimento da mobilidade, por exemplo.
O Centro de Cuidados Pós-Covid auxiliará no tratamento dessas e outras sequelas e está preparado para dar uma assistência completa ao paciente e auxiliar no processo de recuperação. “Nossa equipe está capacitada para contribuir para uma recuperação completa e mais rápida, tanto de pacientes que tiveram um quadro moderado, quanto dos que apresentaram sintomas graves da doença, por isso, oferecemos um tratamento individualizado nesse local, buscando a readequação físico-funcional e a reintegração deles por meio da reabilitação pulmonar”, explica o coordenador da equipe e cirurgião torácico Ruy Fernando Kuenzer.
Como funciona o atendimento no Centro
Os pacientes que tiveram diagnóstico confirmado de Covid-19 devem ligar para a Central de Atendimento e solicitar o ambulatório de Cuidados Pós-Covid para agendamento da consulta inicial.
O atendimento pode ser realizado em caráter particular ou via convênio. Os planos de saúde aceitos pelo Pilar constam no site: www.hospitalpilar.com.br/convenios e são mais de trinta opções de planos.