Canon e MV fecham parceria em soluções para Medicina Diagnóstica

Buscando potencializar as inovações e a capacidade nos centros de Medicina Diagnóstica, a MV anunciou parceria com a Canon Medical Systems do Brasil. Com a colaboração, as soluções de pós processamento de imagem presentes na workstation Vitrea desenvolvida pela Canon passam a integrar o PACS (Picture Archiving and Communication System) da MV com recursos de visualização avançada, oferecendo o mais completo pacote de processamento de imagens radiológicas.

“Só existem dois sistemas de visualização avançada de referência mundial e o Vitrea é um deles. Integrá-lo ao PACS significa complementar estrategicamente o nosso sistema e disponibilizar para a área da Saúde no nosso País a mais moderna tecnologia capaz de aumentar a confiança no diagnóstico e no tratamento mais adequado ao paciente”, afirma Christiano Berti, diretor da Unidade de Negócios Medicina Diagnóstica da MV.

Utilizar o PACS integrado à Vitrea a partir de qualquer terminal garante acesso a aplicações para visualização 3D, segmentação volumétrica e medições automatizadas de regiões anatômicas como coração, fígado, pulmões e vasos, o que ajuda os médicos a terem maior precisão e qualidade no diagnóstico. Para Adriano Bordignom, diretor da divisão de Informática Medica (HIT) da Canon Medical System do Brasil, “além de ser uma parceria que fortalece a presença de ambas as empresas no setor hospitalar, configura-se numa iniciativa para prover soluções inteligentes que atendam às crescentes necessidades de alcance de eficiência operacional e rapidez nos fluxos de trabalho, com foco na saúde dos pacientes”.