Hospital Oswaldo Cruz inaugura Centro Especializado em Aparelho Digestivo

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz inaugurou o Centro Especializado em Aparelho Digestivo. Com investimento de cerca de R$ 2,5 milhões, o serviço ocupa um dos andares da Unidade Paulista da Instituição e reúne no mesmo local renomado time de especialistas médicos, que atuarão de forma integrada e multidisciplinar no tratamento e diagnóstico de doenças do aparelho digestivo.

“Com as equipes clínicas e cirúrgicas organizadas em núcleos é possível garantir acesso a linha completa de cuidado ao paciente: prevenção, exames de diagnóstico, consultas clínicas e procedimentos cirúrgicos”, afirma o coordenador médico do Centro, Tomás Navarro.

O Centro, que é composto por equipes mutidisciplinares (médicos, cirurgiões, nutricionistas, fisioterapeutas e psicólogos) especializados em distúrbios do aparelho digestivo, foi dividido em cinco núcleos: Núcleo de Esôfago e Estômago, Núcleo de Vias Biliares e Pâncreas, Núcleo de Fígado, Núcleo de Coloproctologia e Núcleo de Hérnia. O espaço também conta com sala para medicação, exames de diagnóstico por imagem.

As doenças digestivas englobam um amplo grupo de especialidades nas quais a Instituição tem tradição e excelência em toda a cadeia de cuidado, envolvendo atendimento, detecção, tratamento e reabilitação pós-cirurgia para possibilitar o melhor desfecho para os pacientes. “Reunir os melhores especialistas em todo o trato digestivo em um único local permite intensificarmos ainda mais o desenvolvimento de uma de nossas áreas ênfase. Essa decisão faz com que recursos humanos e materiais sejam mobilizados para promover o Hospital como um player diferenciado nesta área por estar no protagonismo do segmento, sempre visando a saúde e qualidade de vida dos pacientes”, afirma Antonio da Silva Bastos Neto, Diretor-executivo Médico do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.