Área de oncologia da Zodiac deve quadruplicar seu tamanho no Brasil
Com um faturamento bruto de R$ 169 milhões em 2021, segundo dados IQVIA, a área de Oncologia e Licenças Especiais (OLE) da Zodiac Produtos Farmacêuticos, empresa do grupo Adium, pretende quadruplicar seu tamanho em quatro anos. A projeção inclui o lançamento de oito novos produtos no mercado brasileiro. Em 2021, a área de OLE da Zodiac registrou um crescimento de 24% em relação ao ano anterior. Isso ultrapassa inclusive a meta que estava estabelecida internamente na empresa.
“O aumento previsto para os próximos anos deve vir em 10% do portfólio atual e 90% do novo, que conta com oito lançamentos, dois por ano, até 2025”, conta Ricardo Herrera, diretor da de Oncologia e Especialidades da Zodiac.
Esse crescimento tem reflexo também na força de trabalho da empresa. “Houve uma renovação de talentos na Zodiac com o objetivo de desenvolvermos um portfólio de competência. Foram 33 contratações, o que nos fez dobrar de tamanho na estrutura. Hoje o time é composto por 73 pessoas e acabamos de aprovar uma nova estrutura de força de vendas, sendo mais sete colaboradores na linha de espacialidades”, comenta.
De acordo com o executivo, a OLE tem como objetivo pesquisar e oferecer a população produtos inovadores, de alta performance e humanizados. A Zodiac trabalha tanto com desenvolvimento de medicamentos próprios, como inovações incrementais, biossimilares, licenciados, todos com alta tecnologia.