Oncoguia e Uber firmam parceria para estimular a vacinação contra Covid-19
Para incentivar pacientes de câncer e seus familiares a tomarem as duas doses da vacina, no período correto, o Oncoguia, organização sem fins lucrativos que apoia, informa e defende os direitos dos pacientes com câncer, firmou uma parceria com a Uber para subsidiar o deslocamento dessas pessoas até os postos de vacinação mais próximos de suas residências.
Por meio da *campanha Uber-Oncoguia* será disponibilizado um bônus de R$ 25 para as pessoas que, comprovadamente, são pacientes de câncer e seus familiares. Para ter acesso ao código do desconto, é necessário entrar em contato com o canal de atendimento Oncoguia pelo 0800 773 1666, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, e preencher um cadastro com as especialistas. No momento da viagem, basta digitar o código no aplicativo da Uber e confirmar a corrida.
“A barreira do transporte é real, inclusive impossibilitando que pacientes consigam seguir seus tratamentos para o câncer. Com a ajuda da Uber poderemos facilitar e ampliar as chances de que mais e mais pacientes sejam imunizados e sigam mais protegidos e seguros” enfatiza Luciana Holtz, presidente do Oncoguia. “Oncoguia é a primeira organização ligada ao câncer a firmar essa parceria com o Uber. Isso permitirá ampliar o acesso à vacinação, sendo de extrema importância para todos, mas, especialmente, para as pessoas que lutam e convivem com o câncer. É com muito orgulho que lançamos mais essa campanha”.
Os cupons promocionais são exclusivamente para o deslocamento entre o endereço informado durante o contato com o Oncoguia e os postos de vacinação. Todos esses locais foram previamente mapeados e cadastrados pela Uber para facilitar ainda mais para o paciente, além de evitar usos indevidos. Durante o atendimento, o paciente ou o familiar responderá algumas perguntas padrões e efetuará um rápido cadastro. O Canal de Atendimento Oncoguia é gratuito e focado no esclarecimento de dúvidas e ajuda na resolução de problemas relacionados à qualidade de vida e direitos dos pacientes.
“Queremos garantir que a mobilidade não seja mais um obstáculo para quem quer vacinar-se”, diz a gerente de Operações da Uber no Brasil, Sílvia Penna. “Por isso, além de apoiar os governos e prefeituras, estamos também apoiando ONGs, como o Oncoguia, para permitir que as pessoas que mais necessitam tenham uma opção de mobilidade para chegar aos locais de vacinação. Esse é, evidentemente, o caso das pessoas que lutam contra o câncer”.