Hospital Octávio Lobo recebe certificação de excelência máxima
O Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo, em Belém, recebeu o selo Acreditado com Excelência ONA 3, o nível mais alto de qualidade concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), às instituições de saúde do país que apresentem uma gestão integrada e uma assistência segura e de qualidade aos usuários.
Gerenciado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, o Hospital, considerado referência para o diagnóstico e tratamento especializado de crianças e adolescentes com câncer no Pará, se torna o primeiro do Sistema Único de Saúde (SUS), no segmento de oncologia pediátrica, a conquistar a certificação ONA 3.
“Quando o Hospital começou a funcionar, optamos em trabalhar de uma forma diferente, valorizando a história dos pacientes, dos colaboradores e a cultura de cada um deles para entregar uma assistência de qualidade e de referência para o Brasil”, destacou Alba Muniz, diretora Hospitalar do Oncológico Infantil.
Para o diretor Operacional da Pró-Saúde no Pará, Rogério Kuntz, a conquista da ONA 3 reforça a importância do Hospital Oncológico Infantil para o Estado.
“Hoje podemos dizer que esse hospital é o maior e melhor do Brasil em oncologia. São conquistas, prêmios e certificações que servem como modelo de gestão assistencial humanizada a ser seguidos por outras unidades e que são corroboradas com o reconhecimento da população e principalmente dos usuários quando chegamos a taxas de satisfação superiores a 95%’, complementou o diretor.