OMRON Healthcare adquire 30% de participação da Micromed
A OMRON Healthcare anunciou investimento de capital estrangeiro na Micromed, empresa de tecnologia em eletrocardiografia e telemedicina. As empresas pretendem acelerar o desenvolvimento de soluções para o gerenciamento de doenças cardiovasculares e monitoramento remoto de pacientes utilizando a tecnologia de ECG.
No Brasil, as doenças cardiovasculares representam as principais causas de morte. Segundo o Ministério da Saúde, cerca de 300 mil pessoas por ano sofrem de Infarto Agudo do Miocárdio (IAM), com 30% desses casos levando ao óbito. O número de óbitos é o 8º maior do mundo, e a relação entre despesas médicas e PIB gira em torno de 10%.
De acordo com Isao Ogino, presidente e CEO da OMRON Healthcare, a parceria visa configurar o serviço de monitoramento remoto de pacientes usando dados de ECG domésticos para apoiar os médicos em suas práticas. “Acredito que esse é um importante passo na grande jornada para cumprir nossa visão de reduzir os eventos cardíacos a zero no Brasil”.
“A Micromed continuará a servir a comunidade médica, hospitais e instituições de saúde, expandindo sua oferta de portfólio de produtos. Nossa parceria com a Omron permitirá a prestação de serviços exclusivos de monitoramento de pacientes para o mercado de saúde brasileiro. Também fortalecerá as práticas de governança corporativa e aumentará nosso potencial de crescimento. Todos esses esforços visando oferecer a melhor tecnologia em saúde com foco no diagnóstico não invasivo na área de cardiologia”, afirma Odelio Arouca, CEO da Micromed.
“Com o investimento na Micromed, estamos possibilitando ajudar ainda mais os brasileiros a cuidar da própria saúde. A OMRON Healthcare tem o know-how para estabelecer serviços usando dispositivos domésticos de medição de pressão arterial e, juntos, alavancaremos o relacionamento duradouro da Micromed com uma ampla rede de hospitais e clínicas que desempenham um papel central no negócio de ECG. Ambas as empresas irão aprofundar sua colaboração para fornecer o melhor serviço para profissionais da classe médica, pacientes e consumidores”, disse Wanderley Cunha, CEO e presidente da Omron Healthcare Brasil.