Pandemia: O3 Line triplica faturamento com produção de geradores de ozônio
A produção de equipamentos para limpeza e sanitização com ozônio, na O3 Line, cresceu 10 vezes durante a pandemia. De acordo com Elismar Alves, CEO da empresa e presidente do IBCOZ (Instituto Brasileiro de Ciências Aplicadas ao Ozônio), o faturamento chegou a triplicar no período e o quadro de funcionários cresceu 400%. “É um momento crucial para cuidarmos da nossa saúde e a dos nossos clientes, seja qual for o local a higienização é de extrema importância. É preciso trabalhar em um ambiente seguro e proporcionar isso também aos funcionários e clientes”, afirma.
De acordo com o executivo, o gás pode eliminar o coronavírus de ambientes fechados e higienizar locais onde a limpeza convencional não alcança. Com grande capacidade de desinfecção, os equipamentos são 100% nacionais e chegam a higienizar uma área de até 300m³.
Eficácia
Um estudo realizado pela Unicamp avaliou a água gerada pelo equipamento que leva a ozonização da água e geração de radicais hidroxila. Altamente reativos, assim como o ozônio, essas duas moléculas conseguiram destruir a Covid-18 e o H1N1 em 99,99%, em apenas 15 segundos de contato. Vale ressaltar, que além da destruição de vírus, a solução não apresenta toxicidade às células do corpo humano.