Nova marca da ABIMED aproxima tecnologia da saúde às pessoas
Para marcar seus 25 anos, que completa em 2021, a ABIMED revisou seu posicionamento e sua identidade com o objetivo de refletir neles o seu papel como entidade que figura entre as principais associações da indústria de saúde do país e que busca a democratização do acesso de toda sociedade brasileira às melhores soluções e tecnologias na saúde.
“Percebemos que era preciso modernizar nossa identidade e nossos pilares à medida em que trabalhamos para a construção de um ambiente que contribui para salvar, prolongar e melhorar a qualidade de vida da população. Entendemos que a tecnologia na saúde, por meio de sua permanente inovação, gera valor para as pessoas também ao reduzir os custos sistêmicos do setor. Conceitualmente, a nossa nova marca apresenta todo este foco da associação”, afirma o presidente-executivo da ABIMED, Fernando Silveira Filho.
O trabalho de revisão do branding contou com um completo diagnóstico da ABIMED e, para isso, foram ouvidos membros do Conselho de Administração, funcionários, empresas associadas, grupos executivos e stakeholders do setor. Chegou-se à conclusão de que era preciso deixar claro que o propósito da entidade é proporcionar qualidade de vida para as pessoas a partir do acesso às melhores práticas de saúde. O novo posicionamento então foi criado, e está apoiado em três dimensões: Tecnologia, Saúde e Vida.
– Tecnologia, por ser a grande aliada da saúde ao possibilitar que as pessoas possam contar com diagnósticos precoces, mais precisos e possibilitando aos médicos a indicação de eventuais procedimentos e tratamentos mais eficazes para seus pacientes.
– Saúde, pois, à medida que a associação contribui para a diminuição do gap tecnológico em saúde que existe no Brasil em relação aos outros países, proporciona aos brasileiros acesso ao que há de melhor nos procedimentos de saúde.
– Vida, pois a partir da tecnologia é possível não só identificar problemas de forma precoce, como proporcionar tratamentos e melhor qualidade de vida aos pacientes, além de contribuir para a longevidade das pessoas.
A nova marca da ABIMED traz latente essa preocupação, ressaltando a conexão do indivíduo com a tecnologia, mesclando a figura dos pixels à silhueta do rosto humano.