NotreDame Intermédica amplia atuação no RJ

O Grupo NotreDame Intermédica (GNDI) anunciou a ampliação de sua atuação no Rio de Janeiro. Empresa finalizou uma grande reforma no Hospital SAMCI, no Andaraí, que agora passa a se chamar NotreCare Rio, e adquiriu as Unidades do Hospital AMIU, que passam a se chamar Hospital da Mulher Intermédica Jacarepaguá, Hospital Infantil Intermédica Jacarepaguá e Centro Clínico Jacarepaguá.

Segundo Irlau Machado Filho, presidente do Grupo NotreDame Intermédica, a aquisição das Unidades reflete a preocupação do grupo em expandir sua atuação numa região estratégica. “No caso do NotreCare Rio, a Unidade possui equipamentos com tecnologia de última geração e foi pensada para oferecer assistência à saúde de referência, com profissionais altamente qualificados, numa estrutura cada vez mais completa”, diz.

Somadas, as estruturas hospitalares operam 100 leitos de Internação Adulto e Pediátrico, além de 40 Unidades de Terapia Intensivas (UTIs), sendo 10 adultos, 10 pediátricas e 20 UTIs neonatal. Também disponibiliza quatro leitos de recuperação pós-anestésicos. Já o Centro Clínico de Jacarepaguá conta com 20 consultórios de atendimento. “Temos nos dedicado a um processo de expansão sustentável da nossa Rede Própria, de forma a aperfeiçoar cada vez mais a qualidade na assistência prestada. E, assim, essas recentes aquisições complementam este serviço no Rio de Janeiro”, revela Irlau Machado Filho.

No NotreCare, um dos diferenciais é a equipe própria de anestesistas. Em relação aos exames, estão disponíveis Tomografia, Ultrassom, Ecocardiograma, Eletroencefalograma e exames laboratoriais. São mais de 15 especialidades atendidas entre as quais: Buco Maxilo Facial; Cardiologista Pediátrica; Cirurgia Geral; Cirurgião de Cabeça e Pescoço; Fonoaudiologia; Hematologia; Neurologia; Oncologia; Ortopedista; Otorrinolaringologista; Pediatria; Radiologia e Urologista.

Atuação no Rio de Janeiro

O Grupo NotreDame Intermédica já contava com sete Unidades de atendimento da Rede Própria, sendo: Centro Clínico Duque de Caxias, Centro Clínico Madureira, Centro Clínico Marechal Floriano, Centro Clínico São Gonçalo, Centro Clínico Zona Oeste Centro Qualivida e CASE, e Pronto-Socorro SAMCI. Distribuída estrategicamente na cidade, a Rede Própria oferece um atendimento diferenciado nas principais especialidades. A Operadora mantém, ainda, uma Unidade de Medicina Preventiva – QualiVida, localizada no centro da cidade, com programas voltados a idosos, gestantes e pacientes crônicos.