Iza Daiana Wiggers é nova diretora de Operações da healthtech NeuroSteps
A NeuroSteps, com sede em Santa Catarina, anuncia a chegada de Iza Daiana Wiggers como nova diretora de Operações. Com mais de 15 anos de atuação em operadoras de saúde e passagem recente pela gestão de clínicas especializadas, a executiva assume a missão de alinhar as operações da empresa a padrões de qualidade assistencial e inovação.
“Vivemos um momento de transição no setor. Operadoras e prestadores têm buscado mais controle, qualidade e previsibilidade na gestão das terapias especiais. Existe uma pressão crescente por resultados mensuráveis e protocolos mais claros”, destaca Iza.
À frente de uma equipe multidisciplinar, a diretora será responsável por liderar a implantação de soluções em parceria com operadoras de saúde e redes prestadoras. Sua atuação envolverá a estruturação de processos orientados por dados, a rastreabilidade das terapias e o fortalecimento da rede de atendimento a crianças com TEA.
Pela primeira vez, o Censo Demográfico 2022 do IBGE trouxe dados oficiais sobre o número de pessoas diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no Brasil. O levantamento revelou que 2,4 milhões de brasileiros — o equivalente a 1,2% da população com 2 anos ou mais — declararam ter recebido diagnóstico de TEA por um profissional de saúde.
Na visão de Ivan Junckes Filho, CEO da healthtech, o tratamento eficaz passa necessariamente pelo uso inteligente de dados, pela formação de profissionais qualificados e pela estruturação de uma jornada assistencial integrada. “O futuro exige mais transparência, qualidade e foco nos desfechos”, afirma ele, que destaca a importância de plataformas tecnológicas para gestão de terapias especiais, recursos educacionais e serviços especializados que ampliam a capacidade de resposta das operadoras de saúde.