MV anuncia entrada no mercado odontológico com aquisição da Dentalis

A MV, multinacional brasileira líder da América Latina no desenvolvimento de softwares para a saúde, anuncia ampliação para o mercado de odontologia a partir da aquisição majoritária da Dentalis, empresa em gestão de consultórios odontológicos no Brasil. Com mais de 30 anos de mercado, a Dentalis atende anualmente mais de 6 mil consultórios odontológicos, sendo 18 mil cirurgiões-dentistas usuários, atingindo mais de 6 milhões de pacientes em todo o País. Com tecnologia SAS, a empresa oferece uma suíte completa de sistemas para clínicas, escolas e consultórios, com soluções que vão de gestão de dados do paciente e agendamento de consultas a meios de pagamento e banking integrado.

Com a parceria, os clientes da Dentalis terão acesso ao portfólio da MV e ao MV Bank, solução criada para facilitar a rotina financeira da saúde. O MV Bank dá acesso a diferentes formas de pagamentos e recebimentos de clínicas e hospitais, exames e cirurgias e benefícios como parcelamentos exclusivos.

“A MV é referência em tecnologia para instituições e profissionais de saúde, uma empresa que lidera a inovação, a transformação digital e está construindo o futuro do segmento, por meio de parcerias e investimentos. A aquisição de uma instituição pioneira como a Dentalis faz parte do planejamento estratégico da MV para atendermos todo o ecossistema da saúde. O mercado de odontologia é uma fatia extremamente relevante do setor e queremos que os serviços da Dentalis cheguem a toda a América Latina ao lado da MV”, diz Paulo Magnus, CEO da MV.

Dentro do planejamento estratégico, a MV também realizará investimentos na plataforma. E para dar continuidade ao atendimento qualificado que já era oferecido aos clientes da Dentalis, o sócio-fundador Sérgio Aronis assume a direção de operações.

“Através da nossa parceria, esperamos atingir ainda mais rapidamente o mercado nacional e ampliar para a América Latina. A expertise de mais 30 anos da Dentalis no mercado odontológico junto com a posição de destaque que a MV exerce na saúde abrirão novos caminhos para a transformação do setor”, informa Sérgio Aronis, diretor de Operações da Dentalis.

A MV possui mais de 3 mil clientes na América Latina e mais de 120 mil leitos administrados a partir de suas tecnologias. A parceria levará à ampliação dos serviços ofertados nos estabelecimentos de saúde, atingindo todo o escopo do consultório odontológico, mirando uma fatia de mercado que só cresce no país e no mundo. De acordo com o Conselho Federal de Odontologia (CFO), o setor faturou nos últimos anos mais de R$ 38 bilhões. O Brasil possui atualmente mais de 370 mil cirurgiões-dentistas, o que equivale a um quinto de todos os profissionais do planeta.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: A Medicina S/A usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Veja nossa Política de Privacidade.