Monte Sinai e Albert Sabin se unem na criação da marca Sabin Sinai

Os hospitais Monte Sinai e Albert Sabin se unem para assumir a administração do plano de Saúde Sinai na nova configuração societária da operadora de saúde que mais cresceu em Juiz de Fora e região, em 2017. Com ganho de mercado superior a 60% em relação à própria carteira e crescimento absoluto de vidas equiparado ao maior na referência local, a operadora ainda teve a melhor média da nota da ANS (9,0) entre os planos com solução completa em Juiz de Fora (IDSS 2017), e com nota máxima no item cumprimento das normas da ANS (Gestão e Regulação).

Reconstruindo a operadora sobre uma plataforma de gestão moderna, a nova marca tem como pilares a inovação e a qualidade dos serviços oferecidos, destacando-se pelos 25 anos de experiência de cada um dos gestores à frente dos dois hospitais. O Sabin Sinai terá como diretor-presidente José Mariano Soares de Moraes (Monte Sinai) e Célio Carneiro Chagas (Albert Sabin) assume a nova Diretoria de Mercado. Ricardo Almeida (Albert Sabin) estrutura a Diretoria de Operações e Ângelo Marciano Lopes (Monte Sinai) segue na direção executiva, como financeiro.

A verticalização sustentável é o principal valor desta nova configuração, solidificando uma tendência natural na movimentação do mercado de saúde suplementar. Esta união de forças traz um aprimoramento da empresa recriando uma identidade institucional que é baseada na experiência mais difícil da assistência e de maior custeio, a gestão hospitalar. O novo projeto administrativo vai aprimorar uma operadora já sólida, que está no mercado há mais de 20 anos. Como experiência em gestão própria, a Vita Assistência à Saúde iniciou a assistência a grandes empresas como Arcelor Mittal (Mendes Júnior) e Grupo Mercedes e, cresceu gerindo as vidas do Grupo Monte Sinai.

O Hospital Albert Sabin surgiu nesta formação atual como parceiro estratégico, primeiro como prestador de serviços hospitalares (desde 2016), depois como cliente da operadora e, agora, como sócio.

O diretor-presidente do Sabin Sinai, Dr. José Mariano de Moraes, explica que “os dois hospitais viram que a sinergia, as potencialidades das duas instituições poderiam retribuir à comunidade um serviço diferenciado. Além de oferecer ao mercado regional de planos de saúde o que é mais importante, uma concorrência sadia, deixando com o cliente o poder de escolha”.

O objetivo comercial é o aumento do market share, com a ampliação do número de clientes e variada oferta de produtos. Depois de ganhar mercado com planos completos nos segmentos empresarial, coletivo por adesão e familiar, a operadora já oferece ao setor corporativo um plano exclusivamente hospitalar, que tem como principal cliente o grupo Bahamas, com expectativa de adesão de mais de 17 mil vidas em todo o Estado. E a única modalidade de que ainda não dispunha, plano ambulatorial, também já tem autorização da ANS para o segmento empresarial, ofertando produtos mais acessíveis. O Sabin Sinai inicia a operação com ampliação dos locais de atendimento, estruturando um ponto na região central e outro no Albert Sabin, mantendo a operação a partir do Centro Médico Monte Sinai, onde, em 2015, iniciou sua abertura comercial.

Já a força da verticalização do Sabin Sinai está em buscar uma atuação sustentável tendo como foco o cliente. Isso porque sua implementação não visa a restringir o acesso aos serviços. Pelo contrário, se baseia na principal motivação para se adquirir um plano de saúde: dar segurança ao beneficiário no momento em que ele mais se precisa da assistência de qualidade. Atenção às necessidades do cliente e a qualidade dos serviços são base da gestão que dá solidez aos processos antes do crescimento.

Ao disponibilizar atendimento hospitalar de alto nível, já estruturado e consolidado, o próximo passo é otimizar sua gestão como operadora, sem excluir o acesso aos hospitais – que passarão a reduzir sua dependência dos demais planos de saúde. Uma movimentação de mercado que já estava instalada, mas que nesta formação torna-se saudável e desafiadora dentro de um cenário político em crise e num dos momentos mais difíceis da economia brasileira, com reflexos sérios na Saúde Suplementar nas últimas décadas, quando manter-se pequeno pode ser incompatível com sustentabilidade financeira.

Assim, o Sabin Sinai parte para uma nova performance de mercado com 5.000 clientes, mais de 650 clínicas e médicos credenciados, os dois principais hospitais privados da cidade, além de suporte de atendimento emergencial da Rede Abramge em todo o país.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: A Medicina S/A usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Veja nossa Política de Privacidade.