Hospital Moinhos de Vento discute o futuro do prontuário eletrônico
Dando continuidade à sua série de debates sobre transformação digital, o Hospital Moinhos de Vento promove, nesta quinta-feira (24), o evento “O futuro do prontuário eletrônico e a jornada online centrada no paciente”. O encontro discutirá a importância e o impacto dessa ferramenta, abordando como a centralização de dados em uma plataforma digital pode aprimorar a qualidade e a segurança no atendimento ao paciente.
O evento, que será realizado em formato híbrido, acontecerá das 10h às 12h, no Auditório Moinhos. A programação é direcionada a profissionais de saúde, gestores, especialistas em TI e outros interessados no tema. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site da instituição.
A discussão será conduzida por Paulo Magnus, CEO e fundador da MV, uma das maiores empresas de prontuário eletrônico no Brasil, que também fornece o sistema utilizado pelo Hospital Moinhos de Vento.
Segundo o gerente médico de Saúde Digital do Hospital Moinhos de Vento, Felipe Cabral, o evento tem como objetivo explorar o futuro da tecnologia em apoio ao atendimento dos pacientes. “Queremos debater como essa ferramenta pode evoluir: será possível integrar inteligência artificial para resumir as características do paciente e apoiar no diagnóstico e prescrição médica? Ou o prontuário eletrônico poderá se conectar à casa do paciente, ampliando a assistência e tornando o atendimento ainda mais focado nas suas necessidades?”, questiona o especialista.
O prontuário eletrônico é o local onde ficam armazenadas as informações sensíveis e o histórico de saúde dos pacientes, de forma centralizada e digitalizada.
Serviço
“Moinhos em Série: O Futuro do Prontuário Eletrônico e a Jornada Online centrada no paciente”
Quando: quinta-feira (24)
Onde: Auditório Moinhos (rua Tiradentes, 333 – Porto Alegre)
Horário: das 10h às 12h
Programação híbrida
Inscrições pelo site.