Moinhos de Vento investe R$ 7 milhões em espaço de educação
O Hospital Moinhos de Vento apresentou o seu novo espaço de educação, eventos e transformação social, no hall do Bloco B. Calcada nas diretrizes de assistência, educação e pesquisa, a instituição disponibiliza agora um local inovador, que busca conectar as pessoas, com ambientes modernos e equipados com alta tecnologia. A área total de 1,2 mil metros quadrados recebeu um investimento de R$ 7 milhões e é voltada aos pacientes, acompanhantes, colaboradores, corpo clínico e estudantes.
Uma das novidades são os totens de autoatendimento, que agilizam o acesso de pacientes e acompanhantes ao hospital. “A proposta é melhorar a experiência do nosso cliente, disponibilizando a ele uma estrutura acolhedora, confortável e com sistemas informatizados. A soma de todas as interações que influenciam as percepções fazem parte do cuidado”, observa o superintendente Administrativo, Evandro Luis Moraes.
O espaço conta com um novo auditório de 112 lugares, com mídia de ponta, além de quatro salas de aula com 142 lugares no total. Esses ambientes passam a fazer parte da estrutura de eventos da instituição, o Anfiteatro Schwester Hilda Sturm (no Bloco C), com capacidade para 249 pessoas. Todos estão interligados virtualmente, com tecnologia avançada, permitindo assim transmissões ao vivo e simultâneas.
“O novo complexo proporciona eventos de grande porte e estimula que a equipe seja protagonista em compartilhar seu conhecimento, bem como fazer uso deste local para o aprendizado. Temos vários eventos tradicionais no mercado, como o Moinhos Educa, o Moinhos Class, o Moinhos Talks, além de palestras, eventos nacionais e internacionais, que poderão seguir na modalidade híbrida — presencial e online. Além de ser um espaço da Faculdade Moinhos, alavancando necessidades de nossos alunos e corpo docente”, esclarece a superintendente Assistencial e de Educação, Vania Röhsig.
A nova biblioteca, com acervo físico e virtual, está à disposição do público, colaboradores, corpo clínico, alunos e pesquisadores. O espaço também tem uma área destinada ao Instituto de Transformação Social, que será lançado nos próximos meses, com programa de voluntariado, parcerias com projetos sociais e campanhas de responsabilidade social. O local já possuía uma alameda de serviços que conta com a Cafeteria Havanna, Unicred, Santander e Panvel.