Hospital Moinhos de Vento lança aplicativo para consulta em telemedicina
Agendar consultas e exames, acesso a histórico de atendimento, consulta de telemedicina e monitoramento diário da saúde e do uso de medicamentos são alguns dos serviços que podem ser acessados na palma da mão com o aplicativo +Moinhos. O objetivo do Hospital Moinhos de Vento é facilitar o dia a dia das pessoas, proporcionando agilidade para o cuidado com a saúde.
“O Hospital Moinhos de Vento dá mais um passo na construção da jornada digital do indivíduo, que é o futuro não apenas da saúde. É uma ferramenta que vem para auxiliar a vida dos nossos pacientes, com foco na digitalização da experiência e que acompanha o atual movimento de renovação do posicionamento da instituição que reforça a necessidade de redefinir a saúde do Brasil”, ressalta o CEO do Hospital Moinhos de Vento, Mohamed Parrini.
O aplicativo está disponível para download gratuito nas lojas do Google Play e do Apple Store. Desde 2016, o paciente já tinha à disposição o autosserviço de agendamento online por meio do site da instituição, mas agora com o aplicativo também permite o acesso a outras funcionalidades e com a facilidade de ser feito pelo celular de onde estiver.
O gerente de TI do Hospital Moinhos de Vento, Vitor Tadeu Ferreira, que coordenou o processo de concepção do aplicativo junto com sua equipe, destaca que esta é uma melhoria operacional relevante para a instituição. “A saúde precisa acompanhar as transformações tecnológicas, e o aplicativo permite uma gestão mais integrada entre pacientes e profissionais da área médica. Além disso, possibilita uma liberdade ao usuário de realizar suas tarefas no momento que for conveniente”.
No aplicativo é possível ter acesso ao histórico de atendimento, que além de consultas e exames realizados no Hospital Moinhos de Vento, o paciente também poderá incluir arquivos de exames realizados em outras instituições para que as informações fiquem centralizadas em um só lugar. A marcação e consulta da telemedicina também poderá ser feita totalmente por meio da ferramenta, com a possibilidade de incluir mais pessoas em diferentes localidades ao atendimento online.
De acordo com Ferreira, novas funcionalidades devem ser oferecidas em breve. Como a realização de check-in nos totens por meio do QR Code gerado no aplicativo, agilizando etapas no processo de atendimento, como otimização de identificação e redução do tempo de espera. Também haverá conteúdos exclusivos publicados na ferramenta, como notícias relacionadas à prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças. Uma maneira de também informar o usuário, além de oferecer os serviços.