Grupo Salus investe R$ 8 milhões em hospital oftalmológico próprio
Com capacidade para realizar 2 mil cirurgias por mês, o Mira Hospital Oftalmológico é a nova aposta do Grupo Salus para ampliar sua atuação em saúde e democratizar o acesso da população a um atendimento de qualidade em oftalmologia. Fundado por Carla Sarni, o Grupo Salus detém as empresas Sorridents, Olhar Certo, GiOlaser, Sorriden e DocBiz.
O investimento de R$ 8 milhões no projeto resultou em uma estrutura de 500 m2, com equipamentos de última geração nas 3 salas de bloco cirúrgico, além de salas de consultas e um centro diagnóstico totalmente equipado para realizar todos os exames pré-operatórios para procedimentos como catarata, retina, transplante de córnea, entre outros. A unidade também contará com um pronto socorro 24 horas para atendimento de casos de urgência.
“O Mira será uma boutique oftalmológica ao oferecer equipamentos de ponta para cirurgias e exames e uma hotelaria diferenciada, disponíveis em poucos hospitais de São Paulo”, ressalta o diretor médico do Mira e cirurgião de catarata e retina, Fernando Drudi.
A ideia do negócio nasceu para atender às necessidades de uma população desassistida pelo sistema público de saúde. “Hoje, a cirurgia de catarata é o procedimento com mais tempo na fila de espera em hospitais públicos. Nosso objetivo é tornar esse tratamento acessível com custos diferenciados e qualidade para permitir que todos tenham condições de enxergar bem”, explica Priscila Drudi, oftalmologista especialista em córnea e doenças da superfície ocular e responsável técnica do hospital. “Com este investimento, pretendemos fortalecer nosso impacto social ao oferecer uma alternativa viável para a população cuidar de sua saúde ocular”, reforça o Vice-presidente do Grupo Salus, Cleber Soares.
A capacidade de absorver várias cirurgias garante melhores condições de negociação com fornecedores de insumos, reduzindo custos. Uma cirurgia de catarata que contempla o implante de lentes intraoculares poderá custar até 30% menos do que a média do mercado.
O hospital irá realizar todos os procedimentos e cirurgias ligados à saúde ocular por meio de convênio com operadoras de saúde, atendimento particular com parcelamento em até 12x sem juros em cartão próprio e até 24x com juros. No site do hospital também estará disponível uma ferramenta online de marcação de salas cirúrgicas, o Surge Map, com o propósito de facilitar e reduzir a burocracia dos cirurgiões no momento de marcar os procedimentos.
“Este projeto resultou da carência que sentimos como cirurgiões em São Paulo de um espaço reunisse todas as soluções em um só lugar: atendimento de qualidade, bloco cirúrgico moderno, hospitalidade, diagnósticos, boa localização e facilidade para agendar os procedimentos. Acreditamos que o Mira se tornará em pouco tempo um hospital oftalmológico de referência em São Paulo”, conclui Fernando Drudi.