Medicina Preventiva da Hapvida NotreDame Intermédica é certificada

A Medicina Preventiva da Hapvida NotreDame Intermédica foi contemplada, pela segunda vez, com o selo Padrão Diamante da certificação canadense QMentum International Accredition, que avalia os serviços de saúde e é aplicada em mais de 30 países, com uma metodologia que monitora os padrões de alto desempenho de qualidade e segurança. A avaliação aconteceu entre os meses de setembro e outubro de 2022 e o resultado foi divulgado em dezembro. Desde 2019, quando recebeu a primeira certificação, a Companhia continua sendo contemplada, anualmente, com o selo.

Segundo dados da Agência de Saúde Suplementar (ANS), existem, no Brasil, 693 operadoras médico-hospitalares com beneficiários e a Hapvida Notredame Intermédica se destaca pelo pioneirismo em oferecer o serviço de medicina preventiva no país – desde 1982 – e ser a única companhia na América Latina a receber o selo QMentum.

“A reconquista da acreditação Qmentum nos deixa muito orgulhosos e confiantes de estarmos no caminho certo das estratégias de prevenção com serviços de qualidade e iniciativas de inovação para o mercado brasileiro”, relata Vanessa Moraes Assalim, diretora médica corporativa da Medicina Preventiva do Hapvida NotreDame Intermédica.

Os programas de Medicina Preventiva são oferecidos aos clientes do Hapvida NotreDame Intermédica, nas unidades Qualivida, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais e Santa Catarina e, a cada ano, aumentam o número de beneficiários alcançados. Parte deste crescimento foi impulsionada pela criação do Programa Síndrome Pós-Covid, que atende integralmente os pacientes que apresentaram sequelas após a infecção com a doença. Outros Programas, como o de Crônicos, Oncológicos, Gestantes e Idoso Frágil, contavam com mais de 124 mil participantes em 2022.

Os clientes também têm acesso ao serviço Perfil Saúde, responsável por avaliar os principais riscos à saúde de colaboradores de empresas clientes, além de cartilhas, vídeos e palestras online. No último biênio, o Programa desenvolveu um projeto para facilitar o acompanhamento remoto. Por meio de uma plataforma digital e de interação via chatbot, foram monitorados mais de 160 mil pacientes com covid-19, orientando-os sobre os cuidados para evitar o contágio e encaminhando de maneira assertiva casos que demandam atendimento de urgência.

Para os especialistas que atuam no Qualivida, a conquista do selo veio para afirmar a qualidade do serviço, além de trazer benefícios para o paciente. “A qualificação, por meio de avaliadores externos mostram que o trabalho está dando certo. Este resultado é positivo, para todos os envolvidos, pois melhora a condição clínica de tratar o paciente, trazendo perspectivas de intervenção e de como o trabalho deve seguir. Portanto, é uma ferramenta de qualidade que traz a classificação e eleva nosso potencial”, destaca Ordânio Pereira de Almeida, médico com atuação em nutrologia e foco na obesidade.

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