Feira MEDICA terá edição no Brasil a partir de 2020
O maior evento mundial da área de saúde terá uma edição brasileira a partir de 2020. A Medical Fair Brasil (MFB), que será promovida pela Messe Düsseldorf, organizadora da Feira MEDICA, ocorre entre 5 e 8 de maio de 2020 no Expo Center Norte, em São Paulo. A tradicional feira alemã já é realizada em 13 países e vê, no Brasil, um hub para o mercado latino-americano, potencializando a geração de negócios para a indústria de saúde local.
Para Wolfram Diener, diretor-geral da Messe Düsseldorf, as oportunidades encontradas no país são extremamente relevantes. “O Brasil é uma das principais economias da América Latina e há muito que trabalhar no trade de saúde brasileiro”, explica. Reunindo todos os principais players mundiais do segmento, a MEDICA tem sido uma excelente plataforma de negócios para o setor e, na edição brasileira, não será diferente, visto que a organização espera trazer, para a primeira edição do evento, 20 pavilhões internacionais.
A MFB tem o apoio institucional da ABIMO (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios), e, para Franco Pallamolla, presidente da associação, essa é uma excelente oportunidade que agrega também um grande reconhecimento do trabalho da entidade no segmento. “A ABIMO, trabalhando pelo desenvolvimento da saúde brasileira e atendendo às necessidades desse complexo setor, aceitou o convite para ser parceira da Feira MEDICA no Brasil, o que mostra não só a confiança dos organizadores em nossa competência e história, mas também o nosso comprometimento em sempre buscar e oferecer o melhor aos nossos associados”, afirma.
Malu Sevieri, diretora da Emme Brasil, representante nacional da organizadora alemã, explica que a Feira terá uma arena aberta onde empresas e associações representantes do setor de saúde poderão debater temas relevantes para essa indústria. Na área, os assuntos serão validados por um board criado pela organização do evento que reunirá instituições de diferentes portes. “Consideramos de extrema valia ouvir a necessidade dos grandes players, mas também das empresas menores que atuam firmemente nesse competitivo mercado. Afinal, todos estão em busca de soluções para suas demandas”, afirma Malu.
Com foco na melhor experiência do usuário, a Medical Fair Brasil também contará com uma arena de infraestrutura, que promoverá encenações de problemas hospitalares do cotidiano e palestras sobre o tema. Em relação à participação internacional, estão confirmadas comitivas de países como Alemanha, Argentina, Áustria, Canadá, China, Coreia, Espanha, Estados Unidos, Índia, Irã, Japão, Portugal, Russia, Taiwan e Turquia.