Mater Prime investe R$ 15 milhões em laboratório de Reprodução Humana
O grupo Mater Prime, clínica de Reprodução Humana, expande suas estruturas com a inauguração do Mater Lab, laboratório de Reprodução Humana. Com investimento de R$ 15 milhões, o empreendimento conta com mais de 2.000m² para garantir tratamentos técnicos, científicos e humanizados. “Essa é uma inovação na Reprodução Humana com investimentos nunca antes realizados no Brasil. É um foco total no conceito premium do atendimento médico dentro da Reprodução Assistida. Oferecemos todo o rigor técnico e científico, fundamentais nesse processo, acompanhados de acolhimento e humanização, que colaboram para o resultado final. Assim, tudo foi planejado para que a experiência de cada um de nossos pacientes fosse única, unindo acolhimento, privacidade, conforto, segurança, tecnologia e transparência. Nosso laboratório une os conceitos e conforto dos hotéis de luxo, com toda a segurança necessária em um serviço de saúde de ponta”, explica Rodrigo Rosa, especialista em reprodução humana, um dos sócios do Mater Lab.
De acordo com o executivo, o mercado de Reprodução Humana se expande muito rapidamente. “É um dos setores da saúde que mais cresceu, inclusive durante a pandemia”, ressalta. Segundo o relatório de produção de embriões – SisEmbrio, do governo federal, o mercado cresceu 15% de 2019 para 2020; o número de congelamento de embriões, por exemplo, teve um salto de 13%. “Ainda não saiu o relatório de 2020 para 2021, mas a estimativa é que tenha crescido 25%”, complementa.
De acordo com o médico, entre os diferenciais do projeto estão: o conceito tecnológico, a arquitetura e design e a estrutura geral no serviço. “Fizemos um grande investimento dentro do laboratório, o que é fundamental para os excelentes resultados que desejamos oferecer a todos os nossos pacientes. Tudo o que há de mais moderno no Mundo da Reprodução e que tenha respaldo científico, foi trazido para nosso laboratório. Nossos pacientes podem acompanhar em tempo real a evolução de seus tratamentos, através de nosso sistema de informação; temos um laboratório “paper-free” (sem a presença de papéis e canetas) que está associado a uma menor liberação de VOCs (compostos orgânicos voláteis) que podem interferir na qualidade do ar dentro do laboratório e consequentemente no desenvolvimento dos embriões; contamos também com um sistema de ar dentro do laboratório, mantendo a pureza do ambiente; e incubadoras de última geração, com um total controle em tempo real de todas as concentrações de gases e temperatura no qual cada embrião está sendo submetido”, explica o especialista em Reprodução Humana, Rodrigo Rosa.
O médico conta que, com os investimentos direcionados para um tratamento humanizado e o mais eficiente possível, a expectativa é a de que o Mater Lab se torne uma referência mundial em Reprodução Assistida. “Já iniciamos como um dos maiores laboratórios de Reprodução Assistida da América Latina, com mais de 200 coletas de óvulos ao mês. No prazo de um ano, a expectativa é realizar mais de 4.000 tratamentos de Reprodução Assistida, incluindo coletas de óvulos e transferências embrionárias”, conclui.