María Sol Quibel assume a liderança da Merck no Brasil
A Merck Brasil anuncia María Sol Quibel como a nova líder da empresa no país. Com mais de 20 anos de experiência na indústria farmacêutica, a executiva ingressou na Merck em 2015 e recentemente ocupou os cargos de Vice-Presidente Global de Excelência e Inovação Empresarial e Chefe do Escritório do CEO de Healthcare na sede da empresa em Darmstadt, Alemanha.
Agora no Brasil, Sol atuará como Gerente-Geral do Grupo Merck e Diretora Executiva da divisão de Healthcare. Entre suas prioridades estão manter a integração e as sinergias das divisões no país, orientar a organização em direção a uma tomada de decisão ágil e orientada por objetivos; fortalecer a Cultura de Alto Impacto, com foco em transparência, confiança e aprendizado contínuo; e promover a inovação sustentável para a Merck e todo o ecossistema de saúde nacional.
A mudança organizacional integra a reorganização da liderança regional. Arnaud Coelho, no cargo de presidente do Brasil desde 2021, passa a ocupar a vice-presidência regional de Healthcare da América Latina, enquanto Rogier Janssens, que liderava a região desde 2022, assume como vice-presidente da divisão de Life Science na China. A movimentação reforça o compromisso da Merck Brasil em desenvolver e promover talentos internos, com o propósito de ajudar a criar, melhorar e prolongar vidas.
Sol é argentina, com formação em Administração pela Universidade de Buenos Aires, e MBA em Administração de empresas, na Universidade de San Andrés. Antes de ocupar seu último posto na Alemanha, a executiva já foi Gerente-Geral da Merck Argentina e Diretora Executiva de Healthcare para o Cone Sul.

