Mackenzie inaugura Centro de Pesquisa pela Infância e Adolescência
A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), em série de atos que comemoram seus 70 anos, inaugurou no campus Higienópolis o Centro de Pesquisa pela Infância e Adolescência, ligado ao Centro de Ciências Biológicas e Saúde (CCBS). O espaço, preparado com diversas salas para atendimento e pesquisa, conta com equipamentos para análises de atividades cerebrais, jogos e itens lúdicos para avaliação motora e laboratórios para entrevistas e dinâmicas, tanto com crianças e adolescentes, quanto com pais e responsáveis.
Segundo o diretor do CCBS, Jan Carlo Delorenzi, somente no último bimestre, no Serviço Escola, foram atendidas mais de 700 pessoas, o que conta cerca de três mil atendimentos em geral. “Esse Centro que inauguramos é mais um local de pesquisa e desenvolvimento para nossos professores e alunos do CCBS, e de atendimento à comunidade em geral”, disse o diretor.
O reitor da UPM, professor Marco Tullio de Castro Vasconcelos, afirma que ao tratar dessas pessoas, que são o patrimônio de nossa sociedade, “estamos fazendo algo a mais, ajudando-os a terem um futuro mais digno. De alguma forma, são as utopias que devem mover o nosso coração”.
De acordo com Vasconcelos, a ideia é transformar o Centro em uma referência nacional e, quem sabe, internacional em pesquisa pela infância e adolescência. “Não é apenas fazer pesquisa, mas pesquisa de qualidade. Até o ano que vem, queremos criar mais cinco centros de excelência em pesquisa na nossa Universidade. E aproveito aqui para enfatizar o apoio do presidente de nosso Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), Milton Flávio Moura, em toda essa trajetória”, conclui.