Livro ajuda profissionais de saúde a manterem negócios na pandemia

A pandemia do novo coronavírus pegou o mundo de surpresa. No Brasil, impactou fortemente diversos setores, que sofreram com a queda no faturamento e as incertezas sobre o que virá pela frente. Para os profissionais da saúde, em especial os nutricionistas, médicos e personal trainers, não foi diferente. A Covid-19 esvaziou consultórios e academias, deixando essas categorias em apuros.

Foi este cenário que forneceu a inspiração para o livro “O Fim do Consultório – Estratégias e competências para manter o seu consultório vivo”. A obra, que será lançada no dia 3 de dezembro, foi escrita a partir da ampla experiência do autor, o empresário e consultor Brunno Falcão.

“No contexto da pandemia, diversos clientes passaram por muitas dificuldades. Então, nós fizemos uma imersão e dei suporte a esses profissionais o ano inteiro. Ministrei 14, 15 aulas este ano e pude observar não o fim do consultório propriamente dito, mas vi que isso rondava a cabeça de muitas pessoas. Então comecei a fazer o trabalho contrário: o que fazer para não chegar ao fim. Daí veio a ideia de escrever o livro”, explica Falcão.

Em “O Fim do Consultório”, o autor correlaciona as diferentes técnicas e meios comuns ao mundo dos negócios para a atividade do profissional de saúde, criando mecanismos e métodos para melhor aproveitar o dinamismo do mercado contemporâneo. Brunno Falcão ressalta que, na atualidade, é premente a constante readequação e reinvenção do profissional que quer se manter atuante em um mercado altamente competitivo e que encontra desafios proporcionados pelo incremento das novas tecnologias, tanto as de busca quanto as de mercado e de comunicação.

O livro sai da esfera puramente dogmática e busca explicar os conceitos de forma prática, por meio de exemplos históricos, ou correlatos às experiências do autor. É um conteúdo que tem como base servir de inspiração e guia para todos os profissionais que se sintam desafiados.

“O Fim do Consultório” é dividido em oito partes. Na primeira, o autor faz um breve apanhado de suas experiências e aprendizados; na segunda, o leitor é convidado a questionar quem é ele neste mundo, ao passo que na terceira parte será auxiliado a descobrir que tipo de profissional ele é, e mais, o tipo de profissional que ele pode ser.

A quarta, a quinta, a sexta, a sétima e a oitava partes são voltadas para como o profissional precisará trabalhar em si mesmo e em seu negócio para se tornar mais competitivo e obter o almejado sucesso frente aos desafios da Era da Ultrainformação. Nessas partes, o autor trabalha os argumentos factuais necessários para a mudança geral que esta obra se propõe a oferecer a seus leitores.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: A Medicina S/A usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Veja nossa Política de Privacidade.