LinkFit e Einstein fecham parceria em programa de reabilitação virtual
Com o objetivo de promover e monitorar tratamentos fisioterapêuticos e reabilitadores digitais de ponta, em tempo real, a startup LinkFit acaba de fechar uma parceria com o Departamento de Reabilitação da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, liderado por Milene Ferreira, Gerente Médica do Serviço.
A startup, fundada por Carla Moussalli e Dhiogo de Sá no início de 2020, que já estava incubada na Eretz.bio, passa a contar com uma parceria de codesenvolvimento com o Einstein.
Através da plataforma de inteligência artificial para detecção e correção de movimentos da empresa, estão sendo codesenvolvidos com o Einstein seis Módulos para reabilitação funcional de pacientes. Dentre eles estão os módulos de Coluna, Ombro, Quadril, Joelho, Pós-Covid-19 e Cardíaco.
“Para garantir a qualidade, eficácia e segurança dos tratamentos monitorados por inteligência artificial, um projeto científico foi elaborado e já aprovado pelo Comitê de Ética. Será realizada primeiramente a análise e treinamento do algoritmo para, em seguida, testar e validar todos os módulos com o apoio de diversos profissionais que compõem a equipe de Reabilitação da Instituição”, explica Milene.
Para 2022, a startup – que está se preparando para obter registro junto a Anvisa para sua primeira terapia digital -, tem como foco finalizar a criação de todos os módulos citados, para iniciar sua comercialização em todo o Brasil.