Rio de Janeiro tem novo plano de saúde

Walter Cesar

O Rio de Janeiro tem um novo plano de saúde. Lançado este mês, Klini chega ao mercado com a proposta de ser acessível a todas as idades. A companhia possui uma rede hospitalar própria, a Rede Hospital Casa, que conta com dez hospitais no Rio e um em Niterói, além de empresas de diagnóstico de imagem, laboratórios e ambulâncias para remoções 24 horas.

Atualmente, apenas 31,5% da população do Rio tem cobertura de um plano de saúde e somente 47% possui um plano odontológico. “Existe um número expressivo de pessoas sem plano de saúde. Parte se deve a crise econômica e outra parte, a dos possíveis compradores, acha o custo alto. Estamos ofertando a preços acessíveis, uma medicina de qualidade e humanizada, que preserve o compromisso de acolhimento, atenção e cuidado com os clientes que atenderemos no Rio e em Niterói”, fala Walter Cesar, hoje à frente da Klini, tem quase 30 anos de experiência no setor, onde já atuou em operadoras de saúde, na formatação e gestão de redes assistenciais, como regulador na Agência Nacional de Saúde – ANS e na ponta de vendas, presidindo uma administradora de benefícios.

Nascida na era digital, a empresa tem uma plataforma tecnológica que conecta as informações do paciente ao seu médico de referência, especialistas, hospitais e laboratórios, assim como permite que ele agende consultas e exames. Por meio da telemedicina, via central 24 horas, o beneficiário pode contatar médicos, realizar consultas e tirar dúvidas, reduzindo a exposição a emergências.