Johnson & Johnson e Itaú fecham parceria para atender profissionais de saúde
O Itaú e a Johnson & Johnson Medical Devices acabam de unir forçar para oferecer um atendimento psicossocial completo a profissionais de saúde que atuam na linha de frente do enfrentamento ao Covid-19. As duas companhias já possuem programas com este enfoque, o Todos pela Saúde e o Cuidando de Quem Cuida de Nós, respectivamente, e agora somam esforços para uma maior abrangência.
O programa Todos pela Saúde, gerenciado pelo Itaú, oferece uma linha direta para atender profissionais de saúde que estejam passando por alguma questão emocional urgente, por meio de um telefone 0800 (0800 999 8896), totalmente gratuito e sigiloso, com cobertura 24 horas por dia.
Já o Cuidando de Quem Cuida de Nós, da Johnson & Johnson, oferece apoio psicológico a estes profissionais por meio de duas plataformas parceiras. A Moodar, startup especializada em atendimentos psicológicos por videoconferência; e também pela Vitalk, ferramenta que por meio da inteligência artificial simula conversas sobre prevenção a depressão, estresse e ansiedade. As soluções estão disponíveis para toda a rede de profissionais da saúde do Brasil e, deste seu lançamento, em maio, já beneficiaram mais de 5 mil profissionais. O projeto conta ainda com a parceria do Distrito, empresa de inovação que dirige o Distrito InovaHC, hub de inovação voltado para a saúde e localizado no Hospital das Clínicas, de São Paulo.
A parceria J&J e Itaú possibilita um atendimento mais abrangente para o bem-estar emocional dos trabalhadores de saúde, da prevenção a um acompanhamento contínuo, com suporte ainda para casos emergenciais. Vale ressaltar que as plataformas funcionam individualmente e que os usuários podem optar por utilizar apenas uma delas.
Mais informações: www.cuidandodequemcuidadenos.com.br