ISAC firma parceria com chineses para pesquisa na área da saúde
O ISAC – Instituto Saúde e Cidadania firmou uma parceria com a empresa chinesa Xamano Biotech visando realizar pesquisas que possam contribuir com a promoção da saúde e o bem-estar da população. A parceria permitirá a criação de um Centro de Pesquisa ISAC, que terá como objetivo o desenvolvimento das ciências médicas nas áreas de ensino, pesquisa e assistência integral à saúde. Entre as atribuições do novo projeto, está a condução de estudos voltados à fabricação de vacinas, medicações, materiais e equipamentos médicos.
“A ideia é trazer investimentos, trocar experiências com os brasileiros e cooperar na área do desenvolvimento de novos produtos para a saúde”, explica Paulo Medeiro, CEO para a América Latina da Xamano Biotech.
“Essa união representa um importante marco para o ISAC. O nosso Centro de Pesquisa estará voltado para a responsabilidade social do Instituto ao promover estudos que objetivam melhorar a qualidade de vida das pessoas, com desenvolvimento de produtos farmacêuticos e de cuidados à saúde. Cuidar de pessoas faz parte da nossa vocação e essa área científica será mais uma vertente de expressão do nosso cuidado”, celebrou Evane Corbacho, presidente do ISAC.
Vinicius Menezes, gestor de Assistência e Qualidade do ISAC, e José Maria Sinimbu de Lima Filho, superintendente técnico do ISAC, estiveram presentes no ato de assinatura do convênio que aconteceu no último dia 03 de dezembro. Para Sinimbu, isso é o reflexo do que o Instituto propõe. “É uma melhoria, uma gestão na saúde em um sentido global”, pontua.
Focado na qualidade assistencial e prezando sempre pela gestão do serviço de saúde, o ISAC trabalha há anos desenvolvendo o ensino através da parceria com universidades e escolas técnicas. Agora, com esta união internacional, mais novidades devem surgir, bem como o compartilhamento de ideias capazes de modernizar a humanização e o acesso à saúde.
“Nós sermos um centro de pesquisa, com a parceria que está iniciando, focados na questão da Covid, de trazer mais alternativas nesse enfrentamento, nos enche de orgulho. Temos a certeza de que vamos construir uma grande história”, comemora Vinicius.
Para o presidente da Xamano Biotech, Liu Shengya, o momento marca um novo capítulo na história das relações entre o Brasil e a China. “Esperamos que esta cooperação seja longa e que traga muitos benefícios para a medicina brasileira”, celebra o titular da empresa.