Grupo IPO investe R$ 3 milhões e passa a atuar no segmento oftalmológico

O Grupo IPO lançou atendimento oftalmológico com exames e cirurgias de alto grau de complexidade. A iniciativa, que terá oito unidades de atendimento ainda em 2020, tem a estrutura e os equipamentos da Cevipa – que passa integrar o IPO Oftalmologia -, e a experiência somada de três médicos coordenadores responsáveis pelas diferentes subespecialidades: Michel Rubin, Luiz Eduardo Marques e Valentim Gonçalves.

“Montamos um time com profissionais notáveis em diferentes subespecialidades da oftalmologia para continuar ampliando o escopo de atendimento do Grupo IPO, nesse modelo que estamos desenvolvendo desde 1993 e que nos diferencia”, pondera João Luiz Garcia de Faria, diretor do Grupo IPO Otorrino Oftalmo.

De acordo com Garcia de Faria, em até 12 meses será realizado um investimento superior a R$ 3 milhões para a aquisição de novos e mais modernos equipamentos. “Vamos inaugurar até o final do ano oito unidades com oftalmologia, de forma que podemos descentralizar o atendimento, o que nos aproxima ainda mais dos pacientes, deixando a unidade instalada no Hospital IPO para os casos mais complexos”, afirma. “Até 2022 devemos ter a especialidade em 50 unidades”, adianta.

Modelo ágil 

O médico Michel Rubin explica que a estrutura dará agilidade ao atendimento dos pacientes. “Toda a nossa logística será diferente: após a consulta, se necessário, o paciente poderá fazer os exames complementares e já retornar para a orientação médica. Com isso, conseguimos otimizar o tempo do paciente”, explica.

Segundo Luiz Eduardo Marques, o projeto do IPO Oftalmologia estava sendo desenhado havia alguns anos. “Trata-se de algo muito promissor, um caminho muito interessante para criar um grande centro de referência”, frisa.

“Esse projeto presenteia Curitiba com um serviço completo de oftalmologia, pelo qual os pacientes terão acesso a consultas, exames complementares e cirurgias de alto grau de complexidade”, explica Valentim Gonçalves.

Segundo os médicos, alguns dos exames que poderão ser realizados já com a abertura do IPO Oftalmologia são: topografia, paquimetria, microscopia especular, retinografia, campo visual, yaj laser, tomografia de coerência óptica e ultrassonografia ocular.