Instituto de Oncologia do Hospital Santa Paula inaugura Centro da Mulher

Com o objetivo de oferecer atendimento especializado ainda mais integrado para os cuidados com a saúde feminina, em especial o câncer de mama, o Instituto de Oncologia Santa Paula (IOSP), do Hospital Santa Paula, inaugura o Centro da Mulher. Com essa iniciativa, o IOSP passa a reunir em um único andar os recursos necessários para o diagnóstico e o tratamento de câncer de mama.

“As pacientes terão acesso, no mesmo local, a uma equipe multidisciplinar dedicada, com oncologistas, cirurgiões, patologistas e radiologistas especializados, e receberão tratamento integrado com comodidade e atenção total às suas necessidades”, diz Tiago Kenji Takahashi, Diretor Técnico do IOSP.

Na unidade, as mulheres também podem contar com apoio das equipes de psicólogos, que auxiliam pacientes e familiares a enfrentar a doença da melhor maneira possível, e nutricionistas, para orientações sobre alimentação. Entre as áreas disponíveis, destaca-se a unidade de radioterapia, com equipamentos de última geração para tratamentos, incluindo radiocirurgia e braquiterapia.