Interplayers e ECS desenvolvem Data & Analytics para o setor farmacêutico
A demanda sobre as áreas de inteligência de mercado das indústrias cresceu bastante nos últimos anos. A razão desse aumento está relacionada ao próprio crescimento das companhias, a um portfólio cada vez mais diversificado, à expansão das equipes de campo e, principalmente, ao fato das análises serem atualmente bem mais complexas do que há 5 ou 10 anos. Esse acúmulo de demandas gera a necessidade de priorização das entregas, dando preferência ao atendimento das necessidades estratégicas das companhias. Com isso, as entregas para gestores de programas das indústrias e outros executivos internos são muitas vezes impactadas.
A fim de contribuir para que as áreas de inteligência e efetividade possam dar mais celeridade a essas entregas, a InterPlayers, hub de negócios da saúde e bem-estar, e a ECS, voltada a Data & Analytics, desenvolveram o serviço VCI (Visibility Center InterPlayers).
“Atuamos de forma alinhada com as áreas de Inteligência de Mercado e Efetividade das indústrias e aplicamos nossa expertise em Data & Analytics às especificidades do mercado farmacêutico”, afirma Edson Suster Jr., Diretor de Marketing e Novos Negócios da ECS, business partner da Interplayers.
Personalização
Para atender às demandas das indústrias, a solução aposta na personalização das análises e indicadores. “Cada indústria tem sua cultura, composição de portfólio e objetivos. Dessa forma, nossas entregas são personalizadas e visam atender às necessidades de cada perfil de profissional que usará o VCI” – afirma Suster.
As entregas são complementadas com tecnologia própria de Data Quality e aplicação de algoritmos de Machine Learning também desenvolvidos pela ECS especificamente para o mercado farma.
De acordo com o executivo, outro diferencial são análises consolidadas que usam dados das operações da InterPlayers para detectar oportunidades de operação. “Mantendo a confidencialidade dos dados, criamos segmentos dentro das operações que permitem comparar indicadores gerais, do varejo e da distribuição. Dessa forma, nossos clientes detectam oportunidades de execução que só conseguem via InterPlayers” – complementa Suster.
Indicadores
Atualmente mais de 30 operações e 3 mil SKUs são analisadas por meio do VCI. Esse acompanhamento contribui diretamente para que os gestores dos programas da indústria tenham maior agilidade e assertividade na tomada de decisão. “Estamos cada vez mais alinhados com o posicionamento da InterPlayers, complementando sua alta efetividade em gerenciar os programas da indústria”. – finaliza Suster.