Inscrições para o Prêmio José Eduardo Ermírio de Moraes vão até 15/8
Inspirado na trajetória e vida de José Eduardo Ermírio de Moraes, a Família Ermírio de Moraes e o A.C.Camargo Cancer Center se uniram para desafiar a fronteira do conhecimento e da inovação em oncologia. Pensando em reconhecer profissionais que dividem as mesmas visões que José Eduardo, além de honrar seu legado, nasceu o Prêmio. José Eduardo tinha o sonho de ver o Brasil ser respeitado e admirado mundialmente nas áreas de finanças, economia e saúde. Com o prêmio, a família deseja contribuir para a realização desse sonho, incentivando cada vez mais pessoas a realizar mudanças positivas e inovadoras em nosso país.
“O alinhamento de propósitos de José Eduardo e o AC Camargo é notável. O Prêmio consolida este alinhamento e permite explorar as iniciativas inovadoras e transformadoras na área da oncologia. Queremos encontrar soluções que realmente beneficiem os pacientes oncológicos e façam a diferença para eles”, destaca o superintendente de Ensino e Pesquisa do A.C.Camargo Cancer Center, José Humberto Fregnani.
As duas primeiras edições somam mais de 120 projetos submetidos, criados por empreendedores de todas as regiões do Brasil e do A.C.Camargo.
A premiação oferece gratificações de R$ 100 mil para a solução vencedora em cada uma das categorias do prêmio – totalizando 2 premiados. As inscrições para o prêmio vão até o dia 15 de agosto e podem ser realizadas pelo site.
Categorias
Deep Techs: iniciativas científicas de potencial empreendedor para oncologia
Soluções/empresas nascidas com base em resultados de pesquisa científica e/ou inovações tecnológicas que tenham potencial de virar negócio e chegarem ao mercado. As Deep Techs geralmente são desenvolvidas por estudantes, engenheiros, cientistas e pesquisadores, possuem maiores desafios de escala de reprodução e distribuição, estão relacionadas a certo grau de incerteza sobre suas aplicações comerciais, necessitam de altos investimentos, demandam maior tempo de validação, por meio de estudos científicos complexos e/ou ensaios clínicos, e necessitam de evidência de segurança e eficácia para obterem aprovação de órgãos regulatórios antes de irem ao mercado. Alguns exemplos de soluções de Deep Techs são: produtos biotecnológicos, novos medicamentos ou terapias, vacinas, tecnologias para diagnóstico, dispositivos, entre outros.
Digital Health: Iniciativas ou soluções digitais de saúde para oncologia
Propostas de soluções digitais inovadoras para a saúde oncológica brasileira, que tenham potencial de virar negócio e chegarem ao mercado. Digital Healths são empreendimentos nascidos com base na investigação de necessidades não atendidas de mercado, não possuem ou possuem poucas limitações de escala de reprodução e distribuição, além de menores exigências regulatórias antes de irem ao mercado. Alguns tipos de soluções que se enquadram nessa categoria são: telemedicina, softwares, wearables, Inteligência Artificial, IoT, Realidade Virtual ou Aumentada, Computação Quântica, Big Data, serviços e/ou modelos de negócios inovadores, entre outros.
O Prêmio José Eduardo Ermírio de Moraes apresenta ainda outras iniciativas do mesmo gênero além do Prêmio Inovações pela Vida.
Para mais informações, acesse o site da premiação.