Infor e CTC fecham parceria para integrar dados em hospitais
A Infor firmou parceria com a CTC com o objetivo de promover a interoperabilidade de dados clínicos no setor de saúde privado e público do Brasil. Entre os mercados visados está o hospitalar privado, com receita bruta anual estimada em mais de R$ 30 bilhões, segundo a Anahp (Associação Nacional de Hospitais Privados), e o de assistência privada à saúde, que movimenta cerca de R$ 90 bilhões ao ano, de acordo com a Abramge (Associação Brasileira de Planos de Saúde).
“A interoperabilidade de dados clínicos está na agenda de todos os hospitais do mundo e o mercado brasileiro também passa por essa transformação. A parceria com a CTC possibilitará a expansão da solução na rede privada e pública do país, o que beneficiará instituições médicas, ajudará a melhorar o atendimento oferecido aos pacientes, além de auxiliar os profissionais de saúde, gestores da rede privada e pública em suas atividades”, explica Claudio Santos, Diretor de Contas Estratégicas para a Divisão de Saúde da Infor, no Brasil.
A solução da empresa é utilizada por 42% dos hospitais dos Estados Unidos, em mais de 900 hospitais da Europa e no Brasil já foi implementado em grandes players do setor como o Hospital Alemão Oswaldo Cruz, a Prevent Senior e o Grupo Pardini.
“A interoperabilidade promove uma visão integral da saúde, reunindo, compartilhando e utilizando os dados do paciente como e quando forem necessários. A assistência passa a ser realizada de forma mais rápida e precisa, promovendo a segurança do paciente. Além disso, sistemas que não se comunicam fazem com que o profissional de saúde tenha que acessar várias telas ao mesmo tempo, diminuindo a produtividade e aumentando sua carga de trabalho”, afirma André Cripa, Chief Digital Office da CTC.
Atualmente, mais de 10 mil laboratórios, hospitais e planos de saúde utilizam a tecnologia da Infor, que tem receita anual de US$ 3,2 bilhões.
“Esta parceria consolida nossa estratégia de avançar sobre o setor brasileiro de healthcare, o que vai nos ajudar a encerrar um planejamento de cinco anos alcançando a meta de dobrar nossas receitas e triplicar nosso resultado”, afirma Cripa. A CTC tem 27 anos no mercado, faturamento anual da ordem de R$ 150 milhões e carteira com mais de 70 clientes, de instituições públicas a privadas.